Poema sobre Elogios
Posso lidar relativamente bem com os elogios que me chegam aos ouvidos, desde que eles não tenham sido originados por meus próprios lábios!
Palavras bobas me ganham, lembranças me fazem esquecer, elogios me envergonham, o perigo me atrai, o silêncio me enlouquece, um abraço me envolve, um olhar me atenta, tentações me provocam, um simples gesto me cativa, uma mentira me enfurece, uma perda me entristece, o ciúmes me corrói, uma conversa me esclarece, um toque me arrepia, bons amigos me alegram, boa música me acalma, um beijo me desperta, a realidade me perturba, livros me fascinam, pessoas me irritam, lerdeza me incomoda, a bebida me solta, a imaginação me liberta, vontades me dominam, atenção demais me sufoca, realizações me orgulham, necessidades me afetam, carinho me acolhe, a vida me transforma... e você... me confunde...
Quando os elogios não envaidecem e nem as críticas arruínam, o que sobra é o que Deus deseja que sejamos!
Seja firme, toque em frente, não permite nem que elogios, nem críticas possam ser capazes de alterar sua personalidade.
Aqui conquistei o meu espaço, ganhei lugares e recebi elogios, acumulei sonhos e planejei um futuro que muda a cada novo presente.
As palavras escorregam por entre os dedos, os elogios se curvam e até a inspiração prefere se calar, diante daquele que conhece nossas alegrias e permanece quando a dor é violenta - Eis o tesouro que nunca deixa de ser inédito: A Amizade.
Dedicado à um grande amigo: Marcelo
Vamos aplaudir as pessoas: Ao tomar a inciativa de felicitar as pessoas com elogios, sentirá felicidade.
Elogios me satisfazem, mas são as mais duras criticas que desapertam a minha capacidade de sempre alcançar algo maior e melhor
Eu não procuro ser lisonjeada, eu procuro ser entendida. Não preciso de elogios hipócritos, nem de critícas repugnantes. Eu só procuro e preciso ter meus próprios pensamentos sem escárnio e debique de ninguém .
Não confies nos elogios mais do que na fúria, pois esta revela mais do que a primeira todos os reais sentimentos nutridos!