Poema sobre Educação da Escola

Cerca de 7362 poema sobre Educação da Escola

⁠O processo educacional carece de um certa dose de violência simbólica qual instiga o educando o hábito de enfrentar os problemas e resolver suas dificuldades.

Inserida por majorado

⁠O reconhecimento profissional desponta naturalmente por uma serie de bons serviços durante a vida. Sendo assim, não há necessidade imperativa de publicidades milionárias nos mecanismos de buscas.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A missão do Professor é fornecer "ferramentas" e confiança para que os alunos não precisem mais dele.

Inserida por rogeriojoaquim

⁠"Todo o nosso ensino às crianças deve ser dado com reverência, com o humilde senso de que neste assunto somos convidados a cooperar com o Espírito Santo."

Inserida por ELINAIRES

⁠"As crianças devem ter livros, livros vivos; qualquer coisa menos do que os melhores não é bom o bastante."

Inserida por ELINAIRES

⁠Apresentar a Literatura às crianças é instalá-las em um reino muito rico e glorioso, trazer uma alegria contínua às suas vidas, oferecer-lhes um banquete primorosamente servido.

Inserida por ELINAIRES

⁠"A mente se alimenta de ideias e, portanto, as crianças devem ter um currículo generoso."

Inserida por ELINAIRES

⁠O operário brasileiro tem por habito, ir ao banheiro durante as horas de sua jornada de trabalho. Por que eles acreditam que é o único lugar do mundo, que eles fazem suas necessidades fisiológicas, ganhando por tempo.

Inserida por ricardovbarradas

Meu menino. Tão inteligente, tão talentoso… Só quero te dar uma chance de sobreviver nesta cidade, ter uma boa educação… Por isso trabalho tantas horas. Por isso nunca estou em casa!

Cyberpunk: Mercenários
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Nós Professores, não somos estradas e nem pontes! Somos apenas placas de sinalização, indicando a localização, os caminhos e desvios que o educando pode encontrar na vida!

Inserida por rogeriojoaquim

⁠A filosofia tem que ser debatida e discutida por todos e em todos os espaços.

Inserida por vrcmeirelles

⁠Ignorar a ignorância do ignorante: indiferença. Em muitas situações e' o mais recomendado.

Inserida por andre_gomes_6

⁠Quando a sorte encontra nossas competências, nos livramos de muitas de nossas ausências.

Inserida por ALISON2

⁠⁠"Quando as mascaras caem, todos ficamos em evidência e todos somos maus"

Inserida por andre_gomes_6

⁠⁠"Reflexão não e' uma amaciada no ego, isto e' elogio; reflexão e' um balde de água fria quando se esta' dopado das percepções."

Inserida por andre_gomes_6

⁠Eu sou do lado que, eu respeito sua opinião política, e você respeita a minha.

Inserida por elton_nabis

⁠Sou apolítico partidário, as únicas politicas que tenho interesse são as publicas referentes a educação, arte e cultura. No entanto me entristece ver o nosso continente nacional brasileiro tão dividido, polarizado meio a meio, parece me que uma metade do Brasil vive em uma atmosfera e a outra vive na outra, com valores, aspirações e nacionalismo bem diferentes. A unidade histórica sempre nos manteve livres e soberanos, diante do resultado do ultimo pleito eleitoral presidencial, tenho medo.

Inserida por ricardovbarradas

⁠"Se ao invés dos brasileiros viverem a dualidade do ufanismo e do pessimismo, começarem a vivenciar o realismo. De fato, o progresso da nação chegará rápido. Pois, o progresso não usará mais os lombos dos gados e das mulas.Ele virá como um jato supersônico desenvolvido por brasileiros com arrumação intracromossomial específica."
Thiago S Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

⁠A filosofia é um excelente instrumento de temperança, mansidão, parcimônia e longanimidade. Não existe outro caminho que leve ao progresso intelectual, moral e ético, que não seja através do amor. Não o amor superficial, banal, egoísta e momentâneo, sentido pelos ignóbeis, os quais, confundem amor com paixão. Todavia, falo do amor que transcende a própria existência do ser, que perdura como legado. O fascinante e prazeroso amor a sabedoria.
Thiago Silva Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

⁠Vã será a tentativa de educar alguém, sem conhecer as bases educacionais das suas origens.

Inserida por cristovao_cavalcanti