Poema sobre Educação da Escola
Honestidade! Caráter! Dignidade, tudo isso vem da educação recebida de nossos pais,e também de como o caminho até aqui não foi fácil. Melhor! é o que me faz é me permite estar ao lado de pessoas maravilhosas, de pessoas que nunca pensei que pudesse meus pés dar um passo em sua direção, e ter pelo menos um minuto de seu olhar, e sua atenção. Então obrigado por fazer dos meus dias, e da minha vida, um raio de esperança.
Sobre ter o importante é possuir educação, gentileza, carácter com mansidão para obter a riqueza da paz.
A escravidão é da ignorância humana, a informação e a educação, transformam a humanidade em algo temporariamente divino, até que a escassez, como uma marreta, achata novamente ao estado anterior.
A educação necessita reformular a maneira de ensinar a partir da compreensão epistemológica.
A grade curricular deveria contemplar as múltiplas inteligências dos alunos, pois cada um desenvolve a cognição como um todo quando é avaliado naquilo que é seu potencial.
Negar um copo de água a algém não é só falta de educação, mas uma falta de humanidade. Água é símbolo de vida.
“A cura para o mal não está na educação, a mente humana sofrem vários processos psicológicos durante a realidade que muitos vivem.”
Acho de uma profunda falta de educação invadir a vida alheia, sem ser convidado, seja para ajudar ou simplesmente levar ao outro um caminho desconhecido só porque você acha que está certo.
Como pedagogo exergo a educação como um caminho para o retorno do homem a sua essência natural, da qual ele se afastou, de forma irracional, racionalizando, pondo em prática o que se apropriou por meio do educar-se. O que me deixa triste é ver que a nossa educação pautada aos intereses neoliberais, não educa, adestra seus discípulos em prol da exposição hipócrita de uma excelência inexistente. Por isso vejo cada vez mais, o homem se distanciar do que ele é no seu âmago: ser humano.
Nós te demos um nome. Comida, educação, um lugar no mundo. Então esperamos que nos dê a verdade.
Dar educação é igual a dar a um pássaro uma gaiola maior só pra ele poder esticar a asa.
Assim como na educação, é necessário manter-se atualizado e em constante aprendizado para equilibrar conhecimento e prática.
“Não importa qual seja a sua condição atual, como ou onde você cresceu ou que tipo de educação você teve, você pode ser bem-sucedido se escolher se empenhar. Espírito, coragem e força de vontade são o que mais importa quando você começa”
Está errada a educação que não reconhece na justa raiva, na raiva que protesta contra as injustiças, contra a deslealdade, contra o desamor, contra a exploração e a violência um papel altamente formador. O que a raiva não pode é, perdendo os limites que confirmam, perder-se em raivosidade que corre sempre o risco de se alongar em odiosidade.
A educação e a conscientização são poderosas ferramentas para promover a inclusão e a igualdade para pessoas AUTISTAS!
A paz depende sempre de nossa educação moral, a paz é o melhor que existe.O auto cuidado se transforma em alegria.Estimule a si mesmo e perceberá a força da Vida lutando a seu favor.
As relações entre educação e tecnologias de ensino, em que pese o conceito de tecnologia social, pretendem-se ressignificadoras da prática pedagógica e, portanto, transformadoras.
- Relacionados
- Poemas sobre a Educação
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Cora Coralina
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação