Poema sobre Educação da Escola
Viver Educação é entender
e vivenciar, desafios e possibilidades, compreendendo-os como elementos presentes na prática docente. Não só em um tempo atípico como o que vivemos, mas em todo a história da educação.
Falar sobre o que já se fez do pensamento em palavras, da compreensão da vida, na educação do ser. Se mostrar diante dos homens na mentira da sua mente, mostrará a penas o que já se saibamos. O que não praticamos na vida,sendo melhor para todos,pagaremos na eternidade diante do Senhor.
A EDUCAÇÃO É "IMBIRA". ("Se queres ser cego, sê-lo-ás." — José Saramago)
Pensando no Velho Normal, quando a prova servia, sim, para avaliação de quem a elaborara. Aliás, só servia para isso. Se eu desse uma nota baixa a um aluno qualquer, teria de lhe dar um trabalho cobrindo essa nota, eu me castigando como se fosse minha a reprovação deles. Agora sei que cada um age inusualmente ante ao mesmo fato, porque interpreta os estímulos de forma particular, conforme o caráter já estabelecido. Não me acostumei ainda com essa prática que transcende para o Novo Normal. Por isso, estou triste, amarrado de corda, minha alma está procurando uma saída, cura e subsídio. Ou melhor, estou numa crise profissional, doença do espírito e preciso dos medicamentos corretos. Estes medicamentos podem ser um conselho, um amigo, uma mão estendida, enfim, podem ir além de coisas materiais e palpáveis. Mas, o Mário Quintana já falava por mim: "Não tenho vergonha de dizer que estou triste, Não dessa tristeza ignominiosa dos que, em vez de se matarem, fazem poemas: Estou triste por que vocês são burros e feios e não morrem nunca..." Não queria ofendê-los, são palavras dele que me servem agora. Pois que meu senso de individualismo está bastante elevado! Mas, não vou ainda me descuidar dos interesses coletivos e quero me mostrar colaborativo. Vem você me ajudar a desatar alguns nós cegos desse sistema educacional. CiFA
A educação mais importante a se ensinar seria da virtude. Uma pessoa virtuosa direciona seus passos para o bem e a justiça.
Existem Situações que quando a educação e o respeito recebidopassa a ser ironizado pelo receptor , tentando diminuir o emitente , é sinal de que os sentimentos estão apodrecidos , e os valores foram perdidos , !!
Simone Vercosa
De acordo com a Convenção de Bruxelas de 1978, é dever da educação ensinar às pessoas desde a infância a respeitar os direitos dos animais e aprender a amá-los.
Educação é a arte de sentir, ver e ouvir coisas desagradáveis e elegantemente colocar um sorriso na boca e fingir que não sentiu, não viu e não ouviu.
A educação mostra portas e janelas, e sem ela nossa vida fica fechada a voar passarinhos..
e a florir nos espinhos..
A educação podemos dizer que é um "contraditório educador". Espaço do saber é livre, como é livre a instituição dizer ao contrário, mas jamais romper o limite da fala de um educador a sua atuação, ou a palavra correta seria ao seu sonho. Quem se viu como educador e não pensar que seria um sonho toda essa caminhada, se limita as fronteiras físicas do futuro, de se construir uma mudança criada primeiramente dentro de si, a colaborar com o outro em primeiro lugar com amor, e depois no sonho.
Caminhos pretos na educação para o meu povo passar, sua literatura não me representa, eu quero poesia preta com versos em iorubá
Trocar o ensino filosófico por educação financeira, é preferir ensinar o aluno a lidar com o pouco que ganha do que permitir que ele questione o porquê ganha pouco.
Em meio ao processo educacional de um filho, muitos segredos sobre a educação de seus pais são revelados.
Falta de educação existe especialmente nos mais empoderados. E como!!! Ter personalidade forte só é útil quando usada para alguma forma de justiça, defendendo direitos e deveres. Nunca para justificar o que atinge mal às pessoas.
#bysissym
Olhando retrospectivamente, vejo que recebi uma educação diferenciada, moderna, fora da curva, como se diz hoje em dia. Meus pais não tinham preconceitos, eram liberais, e me trataram como alguém que deveria ser independente, que merecia conhecer a verdade, sem falsos moralismos e sem paternalismo.
Vermes e ratos imundos. O povo idolatram políticos. Políticos não se importam com a educação, saúde, moradia. Idolatria absurda, realidade horrenda. Mar de sangue composto na rua. Morte aos bons. O Diabo se tornou o pivô e mestre do Ódio em fúria.
- Relacionados
- Poemas sobre a Educação
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Cora Coralina
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação