Poema sobre Educação da Escola

Cerca de 7357 poema sobre Educação da Escola

⁠Educação, liberdade e paz, sem chatos(as) no caminho, amor na família, sem atrapalhos no dia a dia; paz com vizinhos e vizinhas; muita prosperidade na nossa casa, com muita fartura. Para a glória de Deus. Em Nome de Jesus! Amém!

Inserida por augusto_nicola

Pra vocês governantes eu desejo menos tampinhas nas costas e mais ação na cultura, saúde e educação...

Inserida por Txblacklionzion

que vontade que tenho de rir da sua cara pena que minha vontade não é maior que minha educação!

Inserida por PauloRockCesar

⁠"A educação ambiental está sendo ineficaz, ela se choca de frente com os problemas políticos, culturais, sociais e econômicos locais!
Dentro dos municípios, a quem compete a educação ambiental que inclui novos caminhos a geração de renda alternativa, para quem está numa atividade predatória?" (Arcélio Alberto Preissler)

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Minha avó já dizia que ir embora sem se despedir é falta de educação. Imagina se ela soubesse que as pessoas fazem isso o tempo todo. Tornam alguém sua casa e partem sem ao menos agradecer pela hospedagem e dizer adeus.⁠

Inserida por calebwerneck

Ser professor é acreditar no indivíduo e no poder transformador da educação ⁠em sua vida.

Inserida por msmarcosms

⁠A Educação conduz a mudanças, construções e transformações, traz possibilidades e esperança de uma sociedade cada vez melhor.
Viva a Educação!

Inserida por leacoimbra

⁠A Educação é um método, mas não existiria sem o estudo, o estudo precedeu o método, sem estudo não se criaria nada, nem mesmo a Educação!!!

Inserida por jomaxpbi

⁠Assim como a ciência e a arte da agricultura dependem da química e da botânica, a arte da educação depende da fisiologia e da psicologia.

Inserida por pensador

⁠Ninguém faz história na educação brasileira. Existem, sim, pessoas que têm ideias, projetos ou iniciativas que agradam a outras em sua ambição de acesso e permanência no poder.

Inserida por carlos_dourado

Recompensa é o valor que se recebe por aquilo que não preço. Em educação, isso fica explícito quando, depois de um tempo, um aluno te diz que valeu a pena o que vivenciou em sala de aula.

Inserida por Eraldocunha

Um país que trata a educação com indiferença adoece sem ao menos ter a possibilidade de cura.

Inserida por rodrigogabriel

A educação é o melhor e mais rápido caminho para o desenvolvimento social.parece clichê, mas é a mais indissolúvel verdade para que um sociedade desenvolva-se socialmente, politicamente e economicamente. É fundamental que a pessoas saibam discernir e entender tudo que acontece em sociedade, conheçam seus direitos e deveres e entendam que exercer a cidadania é um direito de todos. Mas tudo isso só é possível através da educação. Não uma educação obrigatória sem planejamento e metodologia e sim um ensino com qualidade e segurança.
Segurança? Sim. A segurança que no futuro será viável colocar em prática tudo que aprendemos. Independente de ideologias políticas é necessário que nos esforcemos para garantir que a educação será o fator principal de tudo. Há várias maneiras de alcançarmos isso. Precisamos de diálogos e soluções e não de polarização política. Como disse Paulo Freire: Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.

Inserida por AntonioMagalhaes

Educação e reabilitação ao invés de punição acontece em sociedade de seres altamente evoluídos.

Inserida por Todeschi

Não existe cultura promissora alguma, sem um forte, livre e criativo programa para a educação. A futura sociedade sempre será a resposta dos investimentos e dos empenhos comprometidos com a educação, de hoje.

Inserida por ricardovbarradas

Se você enxerga amor em Guevara, democracia na Venezuela e Paulo Freire como patrono da educação no Brasil, então: você é testemunha do ódio, cúmplice da tirania e vítima da ignorância intelectual.

Inserida por NATALINO1980

A Educacão não é apenas uma ameaça, é a mais eficiente ARMA contra o abuso do poder e a ignorância.
Quem se ARMA de sabedoria baixa a voz, melhora os argumentos e eleva o nível.

Inserida por Iaponira

A televisão transmite ilusão, alienação destrói a nação, só tem corrupção a degradação da educação, provoca evasão, tão fechando escola abrindo prisão, emprego tem não, só tem ambição se ganha por fora é sonegação,
lucro do patrão, quem se fode é o pião que pega condução com bilhete na mão e faz baldeação BRT lotadão isso é vida de cão exagero né não!

Inserida por felippe_moraes

⁠O celular não é um vilão na educação dos nossos filhos, é apenas um objeto como qualquer outro. A grande ameaça para a geração Alpha é a permissividade dos pais que, por egoísmo ou desinformação, escolhem o caminho mais fácil em vez do mais correto.

Inserida por tarley_cury

⁠Esta pandemia escancarou e tornou oficial algo que a gente já sabia. Educação e Cultura não são consideradas atividades essenciais pela sociedade.

Inserida por wallacefreitas