Poema sobre Educação da Escola
SEMANA DO DESCARTE (26 a 31/12)
Tempo de dispensação de pessoas inadequadas de pensamentos retrógrados; Reprogramação de valores nocivos e pensamentos distópicos; Doação de velhas roupas e objetos que só ocupam espaço. É hora da re-aproximação de pessoas do bem; re-invenção da prosperidade; re-negociação de amizades. O pior já passou. O melhor está por vir a partir próxima semana.
A barbárie comandada por líderes medíocres com leniência de gestores incompetentes, e incentivo de ideólogos maus-caracteres, demonstra o grau de incapacidade, ingenuidade e pobreza de espírito a que chegamos na nossa impotência para a convivência social digna.
O meu ritmo não é o mesmo que o seu na caminhada .
Por isso, precisamos ajustar o passo para caminhar juntos.
Mentor é sempre o responsável. Mentiroso é sempre o irresponsável.
Quando os dois se juntam na mesma pessoa, o resultado é o caos e a barbárie.
Nunca pare de estudar.
Estamos preparando o solo para uma reconstrução humana e humanitária pós-pandemia. Queremos sedimentar uma base sólida e fértil, onde germinarão as raízes fortes de árvores sólidas de bons frutos, representadas pela preparadoria de jovens cientistas que certificarão novas lideranças comprometidas em dialogar com todas as diferenças sociais de raça, credo, gênero, condição, número e grau da década de reabilitação que teremos pela frente. A nossa utopia é a crença numa convivência digna de inteligência solidária, aprimorada pela inteligência tecnológica de acesso aberto, investindo na reconstrução de redes virtuosas de proteção para os mais frágeis com reconhecimento dos mais fortes, onde a felicidade de existir seja o bem maior. Acreditamos que quem reconhece o seu próprio Destino, consegue crer em coisas inacreditáveis, enxerga coisas invisíveis, realiza missões impossíveis, e, sabe interpretar todos resultados que, por mais inaceitáveis que sejam, lhes deixam tudo cada vez mais claro.
Quem depreda qualquer bem público, não merece a mínima consideração.
Está abaixo da condição de ser social, desconhece o que é cidadania. É um ser menor, conduzido por forças malignas.
O principio do compartilhamento viral sempre foi praticado pelo bom professor, desde a minha infância.
Uma mente ambidestra é mais humana. Todos órgãos duplicados no corpo são para serem bem aproveitados.
Sou cronista do cotidiano, crítico social falando de tudo o que dói e incomoda no dia a dia, mas sob um viés afirmativo, o que não é fácil. Mas, só assim, o mundo evolui. Pelo menos o nosso, daqueles que enxergam, ouvem e sentem-se fora do padrão.
Sistemas tecnológicos são precisos e pragmáticos, mas são gestados, gerados e geridos por pessoas intelectualmente desonestas.
A vida é regida por interesses mais ou menos nobres, favores mais ou menos abusivos, relações mais ou menos amorosas e convivência mais ou menos afetiva.