Poema sobre Educação da Escola
O hemisfério do cérebro que mais importa não é o racional e analítico, estimulado na escola de negócio, mas sim o lado emocional e sintético, que grita “ação”.
Quando conselhos não são abraçados, a vida é uma escola rigorosa. Dando primeiro as provas e depois as lições.
Só se aprende com motivação! Quais motivos têm os alunos da atual escola pública, senão o lanche e a aprovação sem mérito.
Todos os conteúdos da escola são direcionados para o mundo material, nenhum deles é dedicado ao mundo espiritual. Aprendemos tudo sobre o mundo da ilusão e nada sobre o mundo real.
A escola não ensina a sonhar, ela ensina os conteúdos, porque sabe as respostas o sonho não se sabe as respostas.
A escola deve ser sempre um ambiente de sucesso, que permita ao sujeito do processo crescer em todos os aspectos. E isso é uma responsabilidade que recai sobre todos.
A escola ainda continua sendo um lugar de possibilidades. Ela permite que pessoas "comuns" conquistem posições julgadas, às vezes, apenas para os privilegiados.
“Defendo a escola sem partido, um Congresso sem partido e o lucro bancário repartido. Precisamos de candidatura independente, agremiação sem cacique, atuação transparente e política sem trambique. “
Permanecer na zona de conforto é comparável ao espectador que assiste a escola de samba passar, ele tem a sensação de fazer parte daquela realidade, enquanto que na realidade, está apenas se contentando com as sobras da alegria e da emoção que respingam da passarela da vida.
É preciso ter fruta no pé, de preferência a manga. Se o amor não vinher vou sambar na escola de samba.
Rotina - setembro 14
... é rosa peça de escola... é história inventada... fora do palco no quintal dos sonhos... são brincadeiras de crianças de rostos pintados... é cabo de guerra em paz celebrada... são bonés que se trocam em tom de riso... é de minas o sertão do pé na estrada... (márcio adriano moraes)
Não diga para outras pessoas o que você pensa dos outros, seja na rua , na escola ou no trabalho. Se você não tiver coisas boas para falar de alguém, cale-se. Não confie em ninguém , não se abra achando que certas pessoas que de repente se aproximou de você, é um amigo (a), pois o que muitos querem é ver o mar pegar fogo e te ver descascando um pepino que não é seu.
A vida é uma escola onde passamos a maior parte do tempo, tentando aprender, como amar e ser amado, respeitar aquele que te dá o respeito, há confiar naquele que te dá a confiança, e mesmo assim nos machucamos com aquele (a),que te deu o amor, somos desrespeitados por aqueles que a respeitamos, e desmoronamos com a confiança que demos à quem não merecia.
Em maior ou menor grau, todos travam uma batalha na vida. A dor é uma escola de força. Quando a aceitamos de maneira "saudável", ganhamos um domínio interior importante e fundamental para a vida. Isso tem valor humano e espiritual, enriquece a inteligência, leva-nos a perceber o significado da nossa vida, das nossas convicções mais profundas e ajuda-nos a aceitar as nossas limitações.
A única coisa que consigo sentir saudade da escola são das amizades que me agregaram muito valor e sabedoria, o resto foi tempo perdido.
Você está se tornando o motivo de eu ir à escola todos os dias.Isso me assusta, será que estou começando a criar um sentimento por você ?
Hoje pela manhã recordei-me de um episódio. Levando minha filha pra escola, contava na época com 5 anos, no meio do caminho tinha um candidato, aqui do bairro, entregando santinhos em plena campanha política. Minha filha pegou e na frente dele amassou e jogou no chão! Menina!!!!!!!!! - repreendia-a, rs. Ela sempre foi prematura. - Não vai ganhar mesmo... Completou. Mas né assim, ele custeou os impressos, tá empreendendo seu tempo, tá tentando, quem sabe?. No meio do caminho vi um monte de panfletos amassados jogados no chão do referido candidato. Aproveitei e disse a ela você procedeu um pouquinho melhor, ou menos mal, que esses ai. Que aceitaram por educação, hipocrisia, e sem que ele tenha notado, ao virar a esquina, jogaram fora. Na próxima vez, se não quiser, não receba, diga que não quer, simplesmente.