Poema sobre Educação da Escola
“Comecei a atuar praticamente quando era criança. Sempre estive nas peças de teatro da escola, cantando e atuando, então consegui um acordo para gravar. A coisa de cantar deu certo. Eu queria apenas tentar outra vez e ser criativa de todas as formas que posso.” (Em entrevista a agência Associated Press, 04/2007)
"Existiam duas partes dela. Uma era a menina que ia bem na escola, era educada, organizada e responsável. A outra, bem… Ela era realmente o contrario. Ela era bagunceira e nem queria saber de escola, tinha roupas e comida espalhadas pelo quarto e só queria saber de dormir o dia inteiro e sair para dançar até cair a noite. Elas viviam dentro de uma menina só. Elas viviam em discórdia dentro de uma menina só. E elas eram o que faziam aquela menina tão especial."
Deixaram para a escola a responsabilidade de formar caráter, dar amor e proteger. Só esqueceram de transformar a escola em um lugar seguro e de paz.
Mas eu sou fã das formiguinhas, que nunca fizeram auto-escola, e mesmo assim sabem direitinho qual o rumo certo a seguir.
De acordo com a matemática que aprendemos na escola, um sobre infinito é tratado como zero, porque é infinitamente pequeno. (1/infinito = 0) Somos seres finitos em um universo infinito. Isso significa que somos infinitamente insignificante e, portanto, não existimos.
Minha escola foi a vida! Com ela aprendi tudo que sei...o que é certo e errado! Se errei foi tentando acertar... Assumi a culpa e sofri as consequências. Levantei a cabeça, segui em frente e acertei! Hoje, agradeço a essa grande escola á "Vida" por tudo que consegui e aprendi e por ser muito feliz!
A realidade da vida é igual a realidade de uma escola: sempre terão aqueles que nos impedirão de aprender e progredir.
Aprenda uma coisa, na vida você sempre será o aluno,
Na escola da vida você nunca alcançará o diploma!
"As crianças deveriam ter aulas na escola sobre frustração, para entender como ela é valiosa ao longo da vida."
A escola que proíbe o celular tem professores que se proíbem às tecnologias. E os alunos estragam os equipamentos pedagógicos, solicitados para ligar a TV.
A escola está sempre em demanda com a família dos alunos, nesses pontos sociorreligiosos, que ensinam a transgressão dos bons costumes sociais, crendo na misericórdia da corrupção, matando o profissionalismo!
Em toda ocorrência, fica um relatório nocivo a meu caráter nas pastas da escola, então deixei de denunciar alunos indisciplinados à coordenação pedagógica.
As regras inúteis da escola quebram a resistência dos alunos para os embates com o futuro. Colocam-nos em fila para aprenderem o quê, se os livros são poucos? Será se os coordenadores desconhecem a realidade!
Vim de uma antiga escola que o marchand sempre foi um pouco mais do que um mero vendedor de arte a metro linear.
Ninguém passa pela escola da vida sem veras lições,que os faz entender de um jeito ou de outro, suas explicações.
Falando sobre escola real, a falsa é aquela que promove mais o uniforme e o luxo dos seus alunos, do que o saber para um viver de reais valores.
Se a família não serve para educar suas crianças, obrigada a matriculá-las na escola, que se eduquem as famílias, ainda objeto de confiança dos menores. Falsa equivalência!