Poema sobre Educação
Só é possível ensinar uma criança a amar e ser amada, se você for exemplo de amor, de respeito e de admiração pra ela.
A solução para suas dores nas costas não vai cair do céu, sair de um exame, nem está dentro de um frasco. Está na educação.
Os melhores professores não são aqueles que apenas iluminam o caminho; São aqueles que nos ensinam a brilhar também.
O sistema do mundo, governado pelo diabo através de influências da mídia, vários setores e pessoas influentes na sociedade, tem um enorme interesse em ensinar os pais como educar seus filhos. Isso visa tornar as novas gerações cada vez mais vulneráveis e afastadas do Criador, permitindo que o Inimigo estabeleça um império consistente e execute seus planos para a humanidade.
No dia em que eu não precisar mais falar de inclusão e capacitismo, significa que o mundo está totalmente inclusivo! Sonho com esse dia!!!
Zelar pelas coisas que você transpirou para conquistar é o mínimo, a fim de evitar gastos desnecessários!
A criminalização de qualquer preconceito é uma forma beligerante e burra de atestar para toda sociedade, o pouco investimento na cultura e na educação.
"Investir no futuro das nossas crianças, seguramente, é o caminho mais eficaz na construção de um mundo melhor."
É mais preocupante a proibição e o não-acesso, a não-democratização da inteligência artificial. Tentar regular uma tecnologia emergente sem ao menos entender o que é, pode atrasar muito a evolução da humanidade.
"Crescer é como brincar de construir castelos de areia: exige paciência, delicadeza e alegria. Na educação, somos arquitetos de sonhos, moldando não apenas mentes, mas também corações. Cada riso, cada descoberta é um tijolo na construção de um amanhã mais belo. Que possamos ser jardineiros de ternura, cultivando a curiosidade e regando o amor pelo aprender. Na simplicidade das cores e na magia das palavras, encontramos o alicerce de um futuro promissor."
“O universo tecnológico nos oferta a todo momento ferramentas interessantes, porém, para haver motivação e a revolução das ideias entre os jovens, é indispensável um professor formador de estudantes”. JMJ
Ouvir a palavra NÃO na infância pode construir um profissional mais resiliente e com mais empatia.
Ainda há profissionais que não sabem aceitar negativas, porque não tiveram limites na infância.
A Mídia cria uma falsa ideia de que quem tem Nível Superior é mais consciente e inteligente para votar e tomar decisões no Lar e na Sociedade do que uma pessoa que não tem "Instrução", é uma grande mentira!!! As pessoas mais soberbas e estúpidas que conheci tinham Nível Superior.
Faculdades e Universidades não formam caráter e muito menos transformam alguém num ser com bons modos de conduta, é apenas um Curso especializado e adquire Conhecimento daquela formação! Não torna ninguém o sabe-tudo, muito menos o pseudo intelectual. Vejo muitos virando Soberbos
Os templos onde são realizadas as aprendizagens, com o objetivo de instruir e ensinar conhecimentos gerais a fim de formar pessoas inteligentes, pela falta da educação familiar, essa desestimulada pelo Estado em seu desmantelar e onde deveria se aprender os limites e a ordem, estão sendo obrigados a ultrapassar os seus fazeres, a garantir a educação como um todo, inclusive no que concerne os princípios da responsabilidade, da ética e da moral, ensinando até o respeitar.
A mamãe desce bem cedo, nos ensinou a ser humildes, gratos, amáveis e generosos, por que no curso habitual, não normal da existência nesta dimensão humana, seria na grande maioria das vezes amargo, acido e salgado. Mamãe desde cedo nos explicou que por mais que a chama da vela, por maior que seja, ilumina toda e qualquer escuridão, ela a chama nunca terá sombra.