Poema sobre Educação

Cerca de 5089 poema sobre Educação

Informação não é conhecimento. Este exige esforço, atenção, rigor, vontade.

Inserida por muriloamati

Para mim as teorias educativas de um homem que não tem filhos são tão válidas como as teorias sexuais de um eunuco.

Inserida por matteo16

Apesar de todos os discursos e de todos os comícios, os professores continuam os mesmos: especialistas na arte de fazer as crianças odiarem a leitura.

Inserida por matteo16

A democracia brasileira é nova em relação a outras nações e culturas, portando as mudanças que tanto queremos na politica será de forma lenta e continua, pois temos no Brasil grande maioria de analfabetos políticos e isso irá amenizar gradativamente com avanço da educação.

Inserida por pedrochaves

Na vida não há o luxo de uma nota 6 de 10. O mundo exige que sejamos perfeitos naquilo que nos empenhamos

Inserida por felix-tuyama

Educar é não ter medo de errar, pois o erro é o caminho para o acerto, assim como só "erra", aquele que se propôs a fazer mesmo que de forma diferente do que era esperado. Somos tão singulares em ensinar e aprender.

Inserida por biohelioramos

Os brasileiros negam o racismo, mas ainda se escandalizam quando veem um casal com cores diferentes.

Inserida por eliashenrique

Ninguém é obrigado estar de bom humor todo dia. Mas ser educado é prática a ser cumprida 24 horas por dia.

Inserida por Aleishow

Seu filho, a criação e o futuro dele devem ser mais importantes do que tudo pra você, pois lá na frente toda colheita da educação que tiver cairá sobre teu colo.

Inserida por fernandoguifer

Os filhos são o reflexo de um espelho que vem dos pais ou das pessoas responsáveis por sua criação, e este sistema se modifica apenas na fase adulta do descendente, quando ele estará emancipado e terá asas suficientes para poder voar e tomar as decisões que achar mais conveniente para o seu futuro.

Inserida por fernandoguifer

Deus nos presenteou com filhos na base da confiança por acreditar que cuidaríamos e exalaríamos o amor que Ele próprio emana à humanidade.
Então, como assim quebrar a confiança de Deus? Filhos são sagrados.

Inserida por fernandoguifer

Aprender é como grão Tem que cuidar para germinar A condição para crescer E ser pequeno pra caber.

Inserida por Rodrigonaves

Educar é uma obra distinta e nobre, necessária e desafiadora, urgente e complexa. Educar requer determinação e clareza, disposição para acolher diferenças, potencialidades e fragilidades. Implica respeito por tradições e expressões culturais particulares e regionais

Inserida por OswaldoWendell

No processo educacional, há aspectos humanos que devem ser levados em consideração, tais como nível de desenvolvimento, maturidade, liberdade, motivação, postura, valores, ética, obediência e capacidades; disposição para aprender e ensinar, identidade pessoal e criatividade, hábitos e costumes.

Inserida por OswaldoWendell

É óbvio, que as tecnologias em suas múltiplas dimensões resolveriam as mazelas perpetuadas na educação há décadas, assim quem sabe serão elas o ponto de partida.

Inserida por ProfAlberto

Vivemos numa época de livre e rápido acesso aos livros e à informação, e ainda assim prevalece a ignorância.

Inserida por CassianoAlves33

A pergunta que se faz, não é o não ter nas Escolas, mas sim o pôr que não temos.

Inserida por biohelioramos

A arte e a cultura não pactuam com os partidos políticos quaisquer. São sempre parte e ferramentas do estado para promoção e edificação da crítica e do pensamento da construção educacional de um governo livre e de uma atenta justa sociedade.

Inserida por ricardovbarradas

O direito dos pais em educar seus filhos está relacionado ao direito natural, sendo indisponível e inalienável ante quaisquer pretensões de terceiros. Esse direito é assegurado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos em seu artigo 26, inciso III, garantindo aos pais a prioridade do direito de escolher o gênero de educação a dar aos seus filhos (ONU, 1948).

Inserida por SAMoises

Os valores éticos e morais naturalmente passados de progenitores aos seus descendentes não podem ser considerados como que propriedades coletivas, como que objetos de escárnio ou de discriminação, mas resguardados por normas e pela ética social. Portanto, faz-se imprescindível a liberdade dos pais em relação aos filhos no que tange à forma mais adequada – por eles já tradicionalmente constituída – de incutir em suas personalidades os valores éticos e morais alicerçados em suas convicções sejam elas filosóficas ou religiosas.

Inserida por SAMoises