Poema sobre Educação

Cerca de 5089 poema sobre Educação

⁠Evidente que, quando ensinamos, compartilhamos o que aprendemos com alguém. Por outro lado, só se pode ensinar quando há uma iniciativa para multiplicação do que foi aprendido. Nesse sentido, ensinar é ser fruto, mas também é ser semente.

Inserida por Xpto40

O processo de ensinagem requer rigorosidade didática. E, acima de tudo, discernimento e cultura na compreensão de que, a minha verdade pode não ser absoluta! Sim, sou Professor.

Inserida por DIOGODIEDRICH

"Com o isolamento social, o trabalho do professor triplicou. Tenho a leve impressão que a escola está presente agora 24 horas em casa".

Inserida por RicardoMoura

⁠A ignorância do país, parte do princípio de que nem o governo valoriza seus patrimônios históricos e querem ensinar os pixadores a preservar as paredes.

Inserida por Marcellothadeu

Canudos da formação são apenas canudos e sujeitos transformados é nação levantando o punho esquerdo e lutando por seu direitos.⁠

Inserida por welidavieira

⁠Não é sobre o que entenderam e talvez será que compreenderam?
Há entendimentos alcançados a frente e subconscientes sem a compreensão deles que adiantaram a leitura.

Inserida por welidavieira

⁠Toda criança e todo adolescente merecem crescer em um ambiente em que se sintam respeitados, seguros e amados.

Inserida por alinecestaroli

Pra ser sincero eu não espero de você, mais do que educação, beijo sem paixão, crime sem castigo, aperto de mãos... apenas bons amigos

A educação que não traz força de caráter, um espírito de filantropia e a coragem de um leão, é digna do nome?

Inserida por andrenaren

A educação só significa isso: a curiosidade animada, alerta e destemida das crianças deve ser alimentada, deve ser mantida viva. Isso é a educação.

Inserida por narizcelo

Ninguém deve oprimir uma criança com ações, palavras feias e degenerativas, ou mesmo com ações maldosas, porque isso irá refletir-se em seu desenvolvimento humano e em sua capacidade de se tornar um adulto seguro e equilibrado.

Tem gente que aprende sem apanhar; tem gente que só aprende apanhando; tem gente que nem apnhando a vida toda, aprende.

Eu acredito apaixonadamente que não aumentamos nossa criatividade, a diminuímos. Ou melhor, somos educados a abandoná-la.

À medida que as crianças crescem, nós começamos a educá-las progressivamente da cintura pra cima. E depois nos focamos na cabeça. E levemente para um lado.

Nosso sistema educacional explorou nossas mentes como exploramos a terra: em busca de um recurso específico. E para o futuro, isso não serve.

O Brasil só vai melhorar quando a escola for o melhor lugar de todos os lugares.

O carro sem combustível não se locomove, o violão sem cordas não faz música, o corpo humano sem água não resiste, o pássaro sem asas não voa. Assim também é o país sem educação, que embora possua o desenvolvimento econômico, o mercado e a produtividade, não consegue elevar os valores que dão sentido e dignificam a vida. Esses valores são os éticos, os morais e os espirituais. Quando me refiro à educação, estou considerando o sentido mais amplo, não apenas a educação formal, mas a educação integral.

A imbecilidade nasce espontânea em terrenos secos que nunca viram um pingo de sensibilidade, nem um raio de inteligência.
É solo argiloso, empedernido. Pântano cheio de armadilhas. Areia movediça letal, ao centímetro de progressão. Pior do que todos os males acha-se, quase sempre, eloquente.

Inclusão: escritores têm o poder de falar por aqueles que não têm voz. Nesse sentido, precisamos entender a fala e a escrita enquanto instrumentos de poder. É isso que fazemos. É isso que vamos continuar fazendo.

Vai chegar um tempo que o professor não vai ter o direito de respirar dentro da sala de aula, porque para o governo ele não tem de opinar, não tem que instigar os alunos a pensar, questionar, debater, organizar, desenvolver... o professor em sua condição de educador, sempre foi desvalorizado pelo governo, que quer impor o quê o professor deve fazer ou não, na sala de aula.