Poema sobre Educação
O bombom é uma dose única de chocolate. Quem oferece um pedaço de um bombom é porque tem educação e quem aceita o pedaço é porque não tem!
A educação deve ser sempre sempre o pilar principal de toda uma nação. Com ela em primeiro plano, o efeito é o resgate da moralidade, um povo com a intelectualidade desenvolvida participativo ao desenvolvimento. Com ela teremos os melhores atletas, médicos, professores, profissionais de um país de primeiro mundo. Todos com educação se tornam muito melhores. Dessa forma, só dessa forma é que haveremos de presenciar a democracia desabrochada e exuberante.
A educação escolar é a base para uma sociedade pensadora, e, a educação familiar é a ponte que leva a este caminho!
Um não existirá sem o outro.
Educação é elaborada e compreendida quando o ser humano projeta o significado de dentro para fora de si.
O objetivo principal da educação está para além do repasse de conhecimento formal aos estudantes, mas promover ferramentas para que estes venham a ser protagonistas de sua própria formação e vida.
A educação não é o aprendizado de fatos, mas o treinamento da mente para pensar.
A educação é o único caminho para transformação do ser, independe do tempo e espaço, ela sempre vai provocar os incrédulos a curvar-se diante do Mestre.
Em educação, devemos conjugar mais o verbo ESTAR do que o verbo SER. Devemos estar atentos às respostas dos educandos aos novos desafios.
Não é possível democratizar a educação de um país sem democratizar sua economia e sem democratizar, por fim, sua superestrutura política.
Vivemos em um mundo onde trocamos a educação pela televisão, e o livro pelo celular. O resultado é uma valorização da ignorância, e um desprezo do conhecimento.
A educação deve não só transmitir cultura, mas também fornecer visões alternativas do mundo e encorajar a vontade de explorá-las.
“Não estou abandonando a Educação para me dedicar ao Direito, estou me dedicando ao Direito, pelo abandono à educação.”