Poema sobre Dilema
Um dilema o prospecto do caráter das atitudes, decisões, por consciência sabemos das consequências em escolher devidos caminhos, ou dado a particular alguns conhecem a importância de uma disciplina espiritual e outros não se adentram tão cedo a este saber, enfim, pela teimosia construímos um caráter culposo por todo buraco que tropeçamos, porém cabe a obediência em dedicar a essa limpeza da alma, oh altíssimo, nesse sentido, pelo nome de Jesus eu peço a que eu e este que está lendo seja agraciado com a oportunidade em estabelecer a pureza, e sendo assim que possamos nos fortalecer , praticar ao que agrada ao senhor e que de certa forma nos alivia.
Giovane Silva Santos
Conhece o dilema do ouriço? Eles têm dificuldade pra se aquecer com outros ouriços. Quando mais se aproximam, mais acabam se machucando. As pessoas também são assim.
"O jovem pesquisador vive um dilema como um jovem jogador de futebol. De um lado, a vontade de transformar em profissão aquilo que mais gosta de fazer, de outro o desafio de viver disso."
Talvez o céu e o inferno estejam no mesmo planeta e podem ser vistos como um dilema que vive na nossa cabeça.
Imperfeito coração que te ama, num justo e firme dilema da paixão que te conserva linda e fiel para o desejo com que nos entregamos rumo ao infinito.
Escrever é mais que arte, é desabafo e também fuga. Fuga de si mesmo, dos próprios anseios e dilemas. Escrever não requer apenas raciocínio ou lógica, requer sintonia entre pensamentos e sentimentos.
O grande dilema não é a alegria da balada, mas sim as lágrimas no travesseiro, resolva as lágrimas no travesseiro e a balada terá um sentido verdadeiro.
A dúvida coloca você diante de dois dilema:ir em frente ou recuar.
A decisão entre um em detrimento do outro vai de dar certeza qual foi a melhor ou a pior decisão.
A fragilidade dos sentimentos tem mais a ver com ceder, do que com combater. Dilema difícil! Até onde nossas razões justificam nossas atitudes? Até quando nossos sentimentos sustentam nossa ações? Os motivos, quais são? A vida é uma ingma, sem muitas respostas, e tantas perguntas. É preciso ser forte! E não duvidar da capacidade de responder à cada problema com a atitude correta. Ter um plano, viável, e com margem de erro, é a atitude mais inteligente nas horas difíceis. O desepero é caminho sem resultado. A solução é prumar o pensamento. Alinhar os sentimentos, quase sempre rebeldes, e seguir. Olhar para trás, só se for para aprender com os erros. Olhar para frente, sempre com a esperança de errar menos. E seguir. Sem medo. Sem culpa. Construindo um dia após o outro. Assim é a vida. Um dia de cada vez. Como um vício. Uma oportunidade. Um caminho sem volta. Aproveitemos a paisagem! Nunca se poderá ver o mesmo lugar da mesma forma. Então não disperdissemos momentos únicos que não irão se repetir.
"Eleições em 2022, o brasileiro mais uma vez vive o dilema: a esperança no político outsider e a desconfiança no político known. Um povo que é sempre usado como meio para projetos alheios, escaldado muitas vezes, agora está desconfiado e o desafio dos políticos pretendentes, aos cobiçados cargos da República, é conquistar a confiança e despertar o desejo do povo a creditar seu voto num nome, num projeto".
E se o momento lhe parece improdutivo. Se o dilema é astuto e expressivo. Busque às respostas junto ao infinito. Esse é o argumento infalível.
"Dilema: nem tudo é o que quer que queira ser, assim como é o que é e não quer que seja. Todavia é o que não se faz ser, não sendo o que se fez ser, como assim é o que é, sem ser o que quer que seja, sendo o que é que nem é o que é, e é o que faz ser o que é e o que quer que seja é tudo o que é ser que sem ser se fez ser nada."
O dilema de ser forte é que muitas vezes as pessoas ao nosso redor assumem que estamos sempre bem, simplesmente porque costumamos lidar bem com os desafios que a vida nos apresenta. No entanto, por trás dessa aparente fortaleza, há um ser humano que também precisa de cuidado e atenção.É como se a nossa força fosse uma armadura que nos protege do mundo exterior, mas que ao mesmo tempo nos isola emocionalmente. As pessoas podem admirar a nossa resiliência, a nossa capacidade de superar obstáculos, mas raramente se preocupam em saber se estamos verdadeiramente bem.
Você usa sapatos caros como este e leva uma vida confortável, mas não liga para o dilema dos trabalhadores.
Toda decisão exige um sacrifício em detrimento de algo. Quando é imposto a nós o dilema da escolha, alguma coisa você perde em detrimento de outra
Quando ficar em dúvida sobre o que fazer diante de um dilema, se pergunte: O que de fato eu quero? Qual meu real desejo? Verá que a escolha sempre foi óbvia e as outras opções, obstáculos.
No dilema do coração, dança indecisão, Minha esposa, fogo e paixão. Em sua mente, um jogo a jogar, Entre desejos ardentes, a se revelar.
Não saber o que se espera da vida pode ser um falso dilema, uma justificativa de si para si. Quase sempre, sabemos sim, intuitiva e racionalmente, o que queremos e devemos fazer. Não fazemos por comodismo ou covardia. Sempre haverá uma boa desculpa para não fazer o que precisa ser feito.
Quando se encontrar em um dilema entre proteger sua própria reputação ou a de Deus, opte por priorizar a reputação de Deus.
Ao não sermos reconhecidos por nossos méritos, me parece o dilema da rocha sob as águas da fonte: ou ser impermeável ou sofrer o desgaste.