Poema sobre Dilema

Cerca de 386 poema sobre Dilema

⁠Hoje, é fácil esquecer do fato de que essas ferramentas [as redes sociais] criaram coisas maravilhosas no mundo. Elas reuniram familiares perdidos, encontraram doadores de órgãos. Quero dizer, houve mudanças significativas e sistêmicas no mundo inteiro graças a essas plataformas, mudanças que foram positivas. Acho que fomos ingênuos com o outro lado da moeda.

⁠Nos primeiros cinquenta anos do Vale do Silício, a indústria fez produtos, como hardware, software, e os vendia a clientes. Era um negócio legal e simples. Nos últimos dez anos, as maiores empresas do Vale do Silício têm estado no negócio de vender seus clientes.

⁠Como nós não pagamos pelos produtos que usamos, os publicitários pagam pelos produtos que usamos. Os publicitários são os clientes. Nós somos a coisa que está sendo vendida.

⁠Facebook, Snapchat, Twitter, Instagram, YouTube… o modelo de negócios de empresas desse tipo é manter as pessoas vidradas na tela. Vamos descobrir como conseguir o máximo possível de atenção dessa pessoa. Quanto tempo conseguimos fazer com que você gaste? Quanto da sua vida você vai nos oferecer?

⁠Criamos uma geração global de pessoas que crescem dentro de um contexto em que o significado de comunicação e o significado de cultura estão atrelados à manipulação.

⁠É um novo tipo de mercado. É um mercado que nunca existiu antes. E é um mercado que negocia exclusivamente o futuro do ser humano.

⁠Empresas como Google e Facebook são algumas das mais ricas e bem-sucedidas de todos os tempos. Elas têm relativamente poucos funcionários e um computador gigante que ganha dinheiro fácil, certo? Para que elas estão sendo pagas? Essa é uma pergunta muito importante.

Inserida por pensador

⁠É um modelo de negócio por lucro de desinformação, eles ganham dinheiro ao permitir que informações não verificadas alcancem qualquer um pelo melhor preço.

Inserida por RafaelLima07

⁠As mídias sociais amplificam fofocas e boatos ao ponto em que não sabemos o que é verdade, não importa qual seja o assunto e no que acreditemos.

Inserida por RafaelLima07

Meu problema não é um problema se ele for um dilema.Pois a resposta é sempre uma escolha.

Durante anos na minha vida vivi um grande dilema de não me reconhecer,tive momentos de olhar no espelho ...e enxergar uma face oprimida ..reprimida de tristeza e solidão.Um verdadeiro funeral onde eu velava a minha própria solidão ....Tentei correr,correr e correr para não me ver dentro dessa cova.
Como todos encontram o seu destino ...eu como um pássaro fiz dos céus o meu caminho e fiz do sol o meu refugio e encontrei nele forças para sobreviver.

Um filósofo é um homem que escreve sua vida em frases e poemas, um homem normal descreve seu dilema.

O dilema da nossa vida é: reclamar ou simplesmente agradecer porque podia ser pior.

À quem?......
A vida é feita de escolhas , o dilema é escolher à mim ou aos demais ,porque quando me encontro em mim estou ao desencontro de todos .

talvez o dilema só seja um soneto pois o amor é eterno, como brilho de uma estrela.

A vida é um dilema, estamos aqui pra errar, aprender e evoluir, faz parte do nosso show. Não pense muito agora, somente em você, de um tempo pra você, coloque as ideias no lugar, esqueça o mundo lá fora, viva o seu mundo um pouco.

Um mistério? os sonhos! Um jogo? a vida! Um dilema? as escolhas! Um objetivo? a felicidade! Um caminho? a esperança! Um segredo? você é especial!

⁠Toda escolha tem sua consequência, portanto estamos sempre nesse dilema – escolher.

⁠O dilema humano emerge porque o esforço para superar a natureza ou o destino podem levar a um destino mais terrível do que aquele que a pessoa está tentando evitar. Assim, parece que quanto maior for a segurança externa que o homem construir para si mesmo, maior a sua insegurança interior. Da mesma forma, parece que quanto maior for a liberdade externa que conquistar, menos liberdade interna terá.

Alexander Lowen
Medo da vida: Caminhos da realização pessoal pela vitória sobre o medo. São Paulo: Summus, 1986.
...Mais

⁠⁠"Esse momento de crise profunda aflora em muitos o inevitável dilema da existência de ser conduzido pelo instinto primitivo, que regride a escala animal, ou pela razão espiritual que eleva a imagem e semelhança de Deus. O diagnóstico que evidencia em qual dos pratos da balança se encontra é perceber, e honestamente reconhecer, para qual dos lados seus pensamentos, sentimentos, razões e ações lhe estão conduzindo, para o primitivo ou para o Divino".