Poema sobre Cultura
A Arte é um ancoradouro instável e de difícil acesso, já a Cultura é um porto seguro: provido de mapas, farol e rotas pré-estabelecidas.
À medida que a cultura de uma sociedade sofre transformações e os padrões morais enfrentam declínio, o conceito de "decente ou virtuoso" passa a ser definido pelo que é percebido como menos imoral em comparação com as referências existentes.
Todo povo tem como costume usar a própria cultura e costumes como escudo contra os estrangeiros, porém não seria excelente usarmos a cultura do Reino dos Céus a nosso favor...falo isso porque muitos desprezam esses hábitos dos Céus, por viver neste mundo, assim colocando em cheque os ensinamentos do nosso Rei e mestre Jesus Cristo.
Para nada vai servir a cultura dos homens gananciosos, a velha e chata religião, os maus hábitos e as informações inúteis se entrarem em seu cérebro e no seu coração, uma vez que a alma precisa avançar em conhecimentos, relacionamentos e comunicação eficazes, que produzam mudanças e transformações notáveis em família e traga bons investimentos às suas realizações profissionais e, acima de tudo, satisfação espiritual.
Uma Boa Cultura, isto é, uma verdadeira Cultura é a ponte que une os tempos, os povos e as almas da humanidade.
A arte não se define. O que se define é a cultura. A arte é livre. É o artista que se define na sua arte.
Conviver com surdos em qualquer lugar é o meu equilíbrio, pois minha identidade e cultura fazem parte da comunidade surda. Sem eles, minha depressão me afetaria.
"Quanto mais informações temos, vivemos melhor (cultura), por isso, não devemos desperdiçar uma conversa saudável e instrutiva, tampouco a leitura de um livro ou um curso compatível com o que gostamos de fazer"
Um povo que não preserva sua história, acaba se tornando um povo sem ancestralidade, pobre culturalmente e vazio de tradição.
O papel da marca é costurar todos os ambientes de uma empresa, de um negócio: pessoas, cultura, marketing, vendas, operações, produtos, serviços, experiência, para muito além da identidade e da identificação. Assim se constrói branding.
A cultura anatômica corporal é assaz efêmera; logo tudo se deteriora aos olhos encantadores, restando a vetusta nostalgia e as boas reminiscências de uma fase áurea da vida.
A falta da cultura bíblica do povo prejudica o seu desenvolvimento social, enquanto que a prática da sabedoria divina exalta a educação, a justiça e prospera a nação.
A cultura do descarte não se limita aos produtos, mas também às vidas humanas, onde o valor de um ser é muitas vezes medido pela sua utilidade momentânea.
Não é a sociedade ou a cultura desse mundo caído que define o que é a verdade, mas a inerrante Palavra de Deus.
O processo imigratório foi de grande importância para a formação da cultura do país. Como é notório, o Brasil tem características marcantes de vários países. Podemos ver essas influências na religião, no idioma, na culinária, nas músicas e na multiplicidade de costumes de imensurável valor.
A educação e a reeducação são as únicas formas de mudar a mentalidade, a cultura e o comportamento.
Após de mais de 50 anos eu falando, parece que agora a cultura, ate as comunidades indígenas sobreviventes aprenderam que nunca nenhum verdadeiro índio morre. Isto é coisa imposta pela catequese européia. Na verdade todo índio quando para de soprar, ele retorna a terra dos velhos ancestrais, logo "ancestraliza".
