Poema sobre Cultura
O mundo mudou numa velocidade incrível. Com ele os hábitos, a cultura, os valores, as necessidades, tudo isso passou a despertar na sociedade um olhar diferenciado para aquilo, que gravita ao redor do mundo. Desta feita, pode-se afirmar que os animais cada vez mais estão presentes na vida da sociedade, servindo como balizamento de amor, segurança, conforto, alegria e confiança. Os animais fazem parte do desenvolvimento socioeconômico da sociedade. Fomentam atividades educacionais, científicas, de pesquisas, empresariais, tudo isso é uma realidade no mundo veterinário; faculdades, clínicas, planos de saúde, hospitais veterinários, cemitérios pets, farmácias, essa é a nova tendência da sociedade moderna. Fechar os olhos para essa nova realidade é negar a própria existência humana.
A cultura do "homem não chora", criou o choro masculino socialmente invisível machista, corrosivo e destrutivo.
A cultura da sua empresa "te pertence". Ela começa, desenvolve uma forma e tem força motriz a partir de você!
"Nascemos livres, céticos, ateus, mas dependendo do país e região que nascemos, a cultura, religião, família e crenças, nos impuseram o que pensar e acreditar, os mais evoluídos tem a autoconsciência, os não, precisam que lhes deem um caminho para seguir, algo em que acreditar, logo o que você crê não é uma verdade absoluta, é só um conjunto de impressões, um produto do meio onde você nasceu, o que significa que, dependendo de onde se nasce pode-se vir a ter uma das 7 principais, ou mesmo das mais de 40 mil religiões existentes."
(Mário Luíz)
Uma Boa Cultura, isto é, uma verdadeira Cultura é a ponte que une os tempos, os povos e as almas da humanidade.
A arte não se define. O que se define é a cultura. A arte é livre. É o artista que se define na sua arte.
Conviver com surdos em qualquer lugar é o meu equilíbrio, pois minha identidade e cultura fazem parte da comunidade surda. Sem eles, minha depressão me afetaria.
"Quanto mais informações temos, vivemos melhor (cultura), por isso, não devemos desperdiçar uma conversa saudável e instrutiva, tampouco a leitura de um livro ou um curso compatível com o que gostamos de fazer"
"Conflitos "podem"ser bons quando são construtivos. Diga "não" a cultura da bajulação e da unanimidade!"
A cultura da captura de aves e de animais impede a reprodução de suas naturezas e fere a liberdade de sua criação.
Nosso lado caído, nossa cultura empobrecida sempre irá admirar mais o bandido que o mocinho. Jesus X Barrabás. E a manifestação visível e percebivel dessa verdade está no universo político e religioso.
A luta dos Povos Indígenas é um lembrete poderoso de que a preservação da cultura, da terra e da dignidade humana são batalhas contínuas que exigem nossa solidariedade e respeito.
A falta da cultura bíblica do povo prejudica o seu desenvolvimento social, enquanto que a prática da sabedoria divina exalta a educação, a justiça e prospera a nação.