Poema sobre Cultura

Cerca de 3148 poema sobre Cultura

O povo que respeita os seus símbolos nacionais, a sua cultura, a sua história, a sua identidade e o seu solo pátrio, tem maior probabilidade de garantir o desenvolvimento da sua NAÇÃO.

Inserida por EdgarFonseca

Não existe especialista em arte em qualquer lugar que não tenha pelo menos uma media maior cultura geral. Aqueles que assim se apresentam e não tem, são indecisos, oportunistas, aventureiros e nocivos comerciantes.

Inserida por RicardoBarradas

Uns lutam pra manter viva a cultura outros lutam pra apagar tirar seu brilho.Eis a diferença d valorizar desvalorizando na verdade

Inserida por Cacio01

Se não for ensinada e repassada de geração a geração,a nossa cultura e nossa história também pode morrer.

Inserida por Cacio01

Uns ganham em nome da cultura outros são verdadeira cultura e não ganham nada.A vida é justa o mundo é injusto.

Inserida por Cacio01

Toda essa queda na cultura, todo esse emburrecimento cultural, intelectual e empobrecimento é culpa do PT.

Inserida por TiagoAmaral

A cultura de que as mulheres são substituíveis é cultuada e alimentada pelas próprias mulheres. A meu ver, de forma totalmente inconsciente.

Inserida por TiagoAmaral

O que eu vejo é que a cultura hoje como um todo é uma amostra da mediocridade do homem. É os mesmo sentimentos primitivos do homem sendo contemplados. Tudo aquilo que reflete da tua existência medíocre e dever animal. Nascer, comer, bebe, meter e morrer. O homem presente sempre foi a inspiração do mundo presente. Por isso o mundo hoje em dia é uma merda. No Brasil pessoas com total desprezo e falta de conhecimento sobre a cultura do seu país. Porque o próprio país já não da valor a sua verdadeira cultura e nem estimula as pessoas a busca-la.

Inserida por TiagoAmaral

⁠Na política, quero atuar em defesa da cultura clássica e de sua restauração. De tudo aquilo de bom e útil que nossos antepassados nos legaram. Contra a decadência e a relativização do belo, da bondade e da verdade.

Inserida por Jeno

⁠"A cultura do cancelamento, em sua tentativa de combater o que considera normativo, acaba, paradoxalmente, reforçando os limites do que pode ou não ser escrito, criando uma vigilância contínua sobre os corpos e as palavras." – Dan Mena.

Inserida por danmena

⁠ CULTURA DA PAZ
Os pais, professores, tutores, tem a responsabilidade de ensinar seus filhos e alunos sobre tratar o próximo, temos que fortalecer a cultura da paz com empatia, promovendo o dialogo, não respondendo à violência com violência, não se calar diante das injustiças

Inserida por elaine_paula_2

⁠Não gosto da cultura de massa, por ser produzida com um único objetivo: O lucro a qualquer custo sem dar a mínima aos danos causados a própria cultura!

Inserida por nosor_beluci

Nesta sociedade, cuja a cultura da espetacularização da vida pessoal já está impregnada nos hábitos de muitos, conseguem viver mais leves, e mais saudáveis emocionalmente, àqueles que optam por uma vida simples, real, discreta e verdadeiramente produtiva

Inserida por Gracaleal

Algumas insanidades foram incorporadas à cultura e, consequentemente, passadas de geração pra geração. Quando a coerência também for incorporada à cultura do povo a sociedade começará a cumprir, efetivamente, os seus vários papéis, e um deles é evoluir de verdade

Inserida por Gracaleal

No Brasil, a Cultura do "rouba, mas faz" sempre foi mais preservada pelo povo do que a sua própria moral e até mesmo mais preservada do que o próprio Brasil.

Inserida por Gracaleal

Em nome do entretenimento e da cultura a bestialização está ganhando casa vez mais espaço no universo humano.

Inserida por Gracaleal

⁠A cultura do imediatismo que leva à evolução é a mesma que leva à destruição.

Inserida por DouglasJaco

"No amor o casamento é um cultura religiosa, um compromisso a dois vai muito além de assinaturas e alianças."

Inserida por FernandoLachado

⁠Cada coisa que se torna é mortal. Não apenas povos, línguas, raças e cultura são transitórios. Daqui a alguns séculos, não haverá mais cultura ocidental, nem alemã, nem inglesa, nem francesa, do que havia romanos na época de Justiniano.

Inserida por FJE2010

⁠O cérebro governa, porque a alma abdica. Os homens da cultura vivem inconscientemente, os homens da civilização, conscientemente. A Megalópole - cética, prática, artificial - sozinha representa a Civilização hoje. O campesinato do solo diante de seus portões não conta.

Inserida por FJE2010