Poema sobre Cultura
Arte e cultura não são pura contemplação, mas ações inevitavelmente políticas e devem educar, informar, questionar, organizar e influenciar. Além de revelar as forças dominantes da sociedade do espetáculo, a cultura, pelo seu poder criativo e questionador, carrega em si uma força de transformação.
“Creio que, uma cultura não prevaleça sobre outra, simplesmente,são maneiras diferentes de explicar o sentir e o existir na relação com a natureza e o outro, para então situar-se no mundo”.
É difícil lutar contra as facilidades proporcionadas pela tecnologia; lutar contra a cultura tecnológica que modifica usos e costumes. Muitas vezes, o que acaba restando é um saudosismo cultural de um tempo o qual não se aceita ter ficado para trás.
Se no Brasil o "FUNK" Ja se Considera Cultura , Daqui a 10 Anos teremos Um Presidente de 18 Anos Analfabeto
Somos todos diferentes, na cor, na raça, na cultura, no jeito de ser, mas somos todos filhos do mesmo Pai.
Explicou que se a cultura era uma casa, a linguagem era a chave da porta que conduziria a todos os quartos interiores.Sem isso,dizia, acabamos sem rumo, sem uma casa adequada, sem identidade legítima. ( do livro "O silêncio das montanhas)
O que é realmente o Certo? Cada povo ou cultura defende o seu lado e afirma estar certo. O certo é incerto, meu amigo.
Fala-se em “caos organizado” – em mudança de cultura. Reinventar a hierarquia certinha sem chance de ouvir aquele que milita no “chão da fábrica”. Tudo isso está mudando – não temos mais o direito de concentrar tudo numa única pessoa ou seguir regras antigas - que não tem mais razão de existir.
A cultura humana é um estado de sono profundo, quando despertamos deste sonho cultural, nos tornaremos seres mais evoluídos.
A nossa cultura vem lá das alturas, eu digo, do universo, é por isso que nossas raízes são tão profundas.
Em países de descendência latina o acesso a comida é facilitado justamente para promover a cultura do emburrecimento através do egoísmo. Ao contrário dos países racionais e de primeiro mundo onde a ênfase é dada sobre a atitude corajosa de pensar e superar os próprios limites através da responsabilidade de aceitação sobre os próprios erros. A atitude de comer em excesso bloqueia a capacidade de expansão intelectual (inata) e gera pobreza, o que torna um terreno fértil para a proliferação de religiões. Esse é o círculo vicioso da corrupção e da pobreza. A restrição forçada por conta própria traz a tona a iluminação intelectual e multiplica sua capacidade de produzir riqueza. Pessoas milionárias sabem muito bem disso. Pessoas comuns desconhecem tal informação. Pessoas mal intencionadas ridicularizam este fato veemente.
Na Terra ou além da Terra, cada pessoa somente dispõe, em si e fora de si, da cultura e do merecimento que edificou.
País miscigenado, de vasta cultura e tipos, onde a maioria, cabeça de estrume, vasta em porcarias, herdeira de culturas visuais ou auditivas da mídia capitalista, podre, de política circense, o verdadeiro pão e circo. Os autênticos palhaços desse imenso picadeiro somos nós, eu e você que: trabalhamos, estudamos, pagamos impostos e todos os outros deveres em dia. E o sub-mundo? Tão se cagando para seus filhos e seus filhos se cagando por seus pais, e todos juntos, se cagando para.... você , para mim....... e, fd o resto!
Ampliar o conhecimento é muitíssimo importante. Por dar mais bagagem, em nível de cultura, e fazer muito bem ao intelecto, por preenchê-lo de novas informações, as quais até poderão ser úteis em determinadas oportunidades da vida. O conhecimento faz, sim, com que haja muito mais entendimento, com relação a vida em si, como também lapida a alma e, na medida certa, auxilia com eficácia na escalada de uma montanha cuja evolução é o seu maior objetivo, em uma correlação entre matéria e espírito.