Poema sobre Cultura
Acho tão pobre a divulgação da nossa cultura através de Carnaval, Bundas e Futebol, o Brasil é muito mais do que isso.
Aquele que não acredita em sua própria arte,não assina no livro da cultura.
Para os que ainda pensam em desistir, não o faça, pois só ela alcança a realidade que não se tem.
A cada ano que passa os novos adolescentes vão ficando mais infântis, sem cultura, sem algo proveitoso para oferecer ...essa é a evolução que estamos tendo?
ROCK não é barulho pra vocês funkeiros, mas sim cultura que pelo menos nós temos e vocês tem o que ?
Respeitar a cultura de um povo encontra seu limite no desrespeito a direitos humanos fundamentais básicos, que ultrapassam a barreira da nacionalidade e assumem caráter transnacional. Permitir que verdadeiras atrocidades sejam cometidas à mulheres, sob justificativa religiosa, para legitimar a própria violência doméstica, realidade comum em nosso país, e outros atos da mesma natureza, acaba por ser forma de retrocesso humano.
Há uma tênue diferença entre a Contracultura e a Cultura do Contra, uma é avessa e a outra é inversa, respectivamente... e entre todo Avesso e todo Inverso existe um Verso que se esconde.
“A cultura judaica, do antigo testamento já pregava “Maldito o Homem que confia no Homem, é de fato este provérbio tem pleno sentido, melhor o homem confiar em animais do que em sua própria espécie” è mais seguro e saudável”
A religião é um costume ou um ponto de cultura, que instrui o homem a viver sobre dogmas que enalteçam uma divindade
Não veja como pessimismo da minha parte. Mais seria uma luta árdua tentarmos mudar uma "cultura" deturpada pelo fanatismos, criada por uma mídia medíocre, que visando apenas interesses financeiros e próprios foram conduzindo o povo como uma "cáfila de camelos".
# Estamos descobertos de pessoas publicas com interesses públicos.
Não passam de acéfalos instruídos pela TV aberta, sem cultura alguma e juram que são inteligentes ou pior se ACHAM diferentes dos demais, sem perceberem que são iguais aqueles que eles julgam. Nunca saíram da província, podem sair da mediocridade, mas a mediocridade não os largará.
A falta de cultura é um dos maiores fomementos da infelicidade de um povo. E não adianta dizer o contrário. Quem é analfabeto cultural, não sabe interpretar a vida.
A cultura abre as portas para o mundo, mas é preciso que você queira atravessar essa porta para seguir em frente.
A cultura contemporânea afastou o homem do amor por estar baseada numa falsa liberdade política e na equivocada idéia de que o mercado tudo regula.
A nossa cultura com suas religiões e filosofias não conseguiu resolver questões fundamentais do ser humano. Não teve inteligência para tal.