Poema sobre Cultura
Não veja como pessimismo da minha parte. Mais seria uma luta árdua tentarmos mudar uma "cultura" deturpada pelo fanatismos, criada por uma mídia medíocre, que visando apenas interesses financeiros e próprios foram conduzindo o povo como uma "cáfila de camelos".
# Estamos descobertos de pessoas publicas com interesses públicos.
Não passam de acéfalos instruídos pela TV aberta, sem cultura alguma e juram que são inteligentes ou pior se ACHAM diferentes dos demais, sem perceberem que são iguais aqueles que eles julgam. Nunca saíram da província, podem sair da mediocridade, mas a mediocridade não os largará.
A falta de cultura é um dos maiores fomementos da infelicidade de um povo. E não adianta dizer o contrário. Quem é analfabeto cultural, não sabe interpretar a vida.
A cultura abre as portas para o mundo, mas é preciso que você queira atravessar essa porta para seguir em frente.
A cultura contemporânea afastou o homem do amor por estar baseada numa falsa liberdade política e na equivocada idéia de que o mercado tudo regula.
A nossa cultura com suas religiões e filosofias não conseguiu resolver questões fundamentais do ser humano. Não teve inteligência para tal.
A boa conduta é o inicio do encantamento, já a cultura e o estimulo pessoal é a permanência dessa virtude.
Qualidade de vida e sucesso se constroem com SAÚDE, CULTURA E LAZER, pois a primeira pode nos remeter a longevidade, a segunda nos permite receber e transmitir conhecimento e o terceiro revigora nossas energias
As chaves que abrem as portas das prisões são a educação e a cultura, a arte do saber. A má qualidade da educação vem gerando hordas de aculturados de péssima procedência.
A cultura é a identificação de um povo dentro da história que deve ser preservada através da transmissão de conhecimento, e uma boa educação traz em seu bojo a preservação deste propósito.
O Mundo de Hoje Se Resume Em Pessoas Sem Cultura, Onde Um Trecho de Algo Sem Sentido Faz mais Sucesso do Que Palavras Que Expõe Sentimentos.
Tenho essa mania infeliz da cultura católica de sempre achar o mandante da atrocidade, o ser perverso capaz de cometer o crime.
Os pais são os primeiros a configurar o cérebro da criança, depois vem a sociedade e a cultura que os pais e essa sociedade segue, isso cria um programa no cérebro da criança, quando adulta torna-se quase impossível que alguém consiga, mudar essa configuração.
Um ladrão pode roubar seu sapato, sua casa e seu conforto, mas nunca o seu conhecimento, sua cultura e sua educação.
A ignorância é a cultura daqueles que é criticado por burros...Ignorância nao existe,você que nao entende nossas atitudes!