Poema sobre Cultura
Profissão é cultura que se cria, pelo dom, e saúde, do necessário ser viço, outros diziam defender o passado, pela falta de paraíso.
Se homem não chora e homem não sente, temos que fazer um apelo à cultura para deixar de construir homens e passar a construir gente...
Caráter e discernimento não é para qualquer um .Mesmo que este um aparentemente tenha cultura e seja pessoa pública.
Não esqueceram sua cultura, foram soterrados pela imposição de alguns povoados, isso e longíquo e passado, são fatos que ultrapassados, já se cristalizaram, pra satisfação de vossa merecida paz, em refrigério facial.
"Todos nós independente da cor cultura ou pensamento podemos chegar a Deus através do arrependimento "
"Tem gente que confunde cultura com pobreza, mas há uma diferença.
Por isso, temos que preservar a cultura, não a pobreza."
Com a globalização da economia, a cultura da humanidade sofreu um drástico empobrecimento, monitorado pelos negócios das comunicações.
As nossas raízes, cultura, memória e história são fatores fundamentais de preservação, para que não se cometa os mesmos erros do passado.
A cultura milenar dos Maias preservada, ainda nos dias de hoje nos proporcionam beleza sem comparação de plena sabedoria ancestral, sua serpente projetada nas pedras corretamente projetada no equinócio nos reflete a uma das maravilhas da terra.
No Brasil, por falta de politicas publicas de cultura e educação a maioria da população sente se miserável. Afinal tudo que é publico, tem dono sim. Pertence a todos nós, louco e ignorante é quem pensa que é Deles.
Acredito mesmo que a arte e a cultura sejam o único caminho e plataformas educacionais corretas de transformação em uma sociedade contemporânea feia, egoísta, doente, injusta e violenta. Acredito mesmo que seja ela a única corrente institucional brasileira que tenha se preservado das contaminações politiqueiras usurpadoras do poder e que por isto possa de forma cultural se esparramar em todos os locais escuros, vazios e esquecidos, bem perto mas escondidos e longínquos por alguns torpes interesses onde as políticas públicas ineficazes governamentais da entravada maquina publica, até hoje não chegaram.
A arte é o espelho das crenças, dos pensamentos, dos saberes e costumes tradicionais de uma cultura e a cultura é a forma de registro para facultar doravante a possibilidade na continuidade de fazer.
Em uma cultura negligenciada todas as boas e más experiencias, os pensamentos e os conhecimentos se perdem e o ser humano tem que iniciar do zero, toda vez que tenta de novo, em fazer.
Tenho muito medo na arte e na cultura desta contemporaneidade selvagem, imbecil e destrutiva. Não basta não conhecer e não dar valor, para eles amotinados bipolarizados, tem o indolente sujo desejo de sucumbir sem ter nada para substituir.
Temos que valorizar nossos profissionais,nossa cultura. A final: De fora é hoje e amanhã pode não ser mais.
Para mim, a iamodernidade é o último estágio da modernidade. O estágio final e concreto da cultura líquida. É a cultura perene da inteligência artificial.