Poema sobre Cultura

Cerca de 3086 poema sobre Cultura

Algo anda mal na cultura de um país se os seus artistas, em lugar de se proporem mudar o mundo e revolucionar a vida, se empenham em alcançar proteção e subsídios do governo.

Um governante que antagoniza os pobres, os povos indígenas, a cultura nacional, bem como os defensores da liberdade, do meio ambiente e da igualdade de direitos não pode entender de Brasil, muito menos de democracia.

"A falta de cultura, tem sido um mal crescente entre a humanidade, tal como uma epidemia que se alastra e destrói toda a possibilidade de crescimento moral do ser humano.'

A inovação e o ajustamento das artes na verdadeira cultura brasileira devem sempre estar ligadas as politicas publicas de educação, de cultura e o fomento a maiores oportunidades profissionais, embasando se na coerente e ativa cidadania cultural, responsabilidade social e fortalecimento da identidade nacional.

A democratização da cultura é sempre uma política autocastradora. Num primeiro momento ela consiste em distribuir entre as massas os bens culturais mais altos antes desfrutados só por uma elite, mas logo em seguida as massas não aceitam mais os bens culturais escolhidos pela elite e passam elas próprias a escolher os bens que desejam. O resultado é que voltam a consumir os mesmos bens inferiores que recebiam antes da democratização, ou outros ainda piores. Os bens mais altos voltam a ser privilégio de uma elite, não porque sejam sonegados às massas, mas porque as massas não os desejam. Isso é universal e inevitável.

A falta de cultura das pessoas revela-se sobretudo no fanatismo e nos preconceitos.

A cultura minimalista é um caminho sem volta para uma sociedade mais equilibrada e com menos desigualdades.

Pela oportunidade da cultura, pela arte, pela educação, pelo ensino, nós podemos beirar a felicidade.

Existe em nós uma tendência de querer agradar a nós, aos outros e à moral de nossa cultura. Com isso vamos gradativamente nos perdendo de nós mesmos.

“A cultura é uma busca de nossa perfeição total por meio de conhecer, sobre todos os assuntos que mais nos interessam, o melhor do que foi pensado e dito no mundo.”

⁠A Cultura é Um Conjunto De Crenças e Valores, Que Servem De Gabarito Na Hora De Pensar, Agir e Decidir, Ter Cultura Não é Ter Um Único Conhecimento, Mas Ter Uma Filosofia ,Que é a Ciência Geral Dos Princípios e Causas, Forma-se Para Se Aprofundar, Generalizar, Refletir e Explicar.

⁠O que é cultura? É o conjunto de todos os progressos realizados pelo Homem e pela Humanidade, em todos os campos e sob todos os aspectos, desde que eles fomentem o progresso supremo, que é o aperfeiçoamento espiritual do indivíduo.

⁠Todo aquele que se enriqueceu de cultura, de conhecimento e de espiritualidade, não se deixará subjugar por ninguém. Suas convicções serão firmes e ele mostrará o caminho, por generosidade mas jamais obrigará alguém a seguí-lo. Ele saberá respeitar todas as convicções mas jamais abandonará as suas próprias. Ele aceitará a todos como são por isso, jamais será igual a ninguém, só para agradar. A sua riqueza estará toda dentro de si. E ainda que um dia sua mente não consiga expressá-la, ele levará essa riqueza em sua alma por toda a eternidade.

Não importa a raça, a cultura ou a classe social, os problemas de saúde mental são universais.

Minha cultura e minhas conquistas são alemãs. Intelectualmente considerei-me alemão até perceber que os preconceitos antissemitas iam aumentando na Alemanha e na Áustria. A partir daí, deixei de me considerar alemão. Prefiro definir-me como judeu.

⁠A cultura para mim, é uma oportunidade do cidadão conhecer a sua origem, compreender o seu lugar na história, e participar do processo evolutivo do seu povo. E percebo que essa oportunidade está entrando em extinção.

⁠Liberdade material e liberdade espiritual estão intimamente ligadas. A cultura subentende homens livres. Por esses, somente por esses, é que ela pode ser idealizada e realizada.

⁠Privilégios são os benefícios que você recebe devido ao quão próximo você está da cultura dominante.

Educação
Dizem que a "Educação vem de berço". Família, escola, religião, esporte e cultura podem definir o futuro ser humano e profissional. Não adianta formar profissionais e não formar seres humanos.

⁠"A cultura do consumismo e da aparência tenta nos escravizar pelo ego, mas nada é mais libertador que viver a verdade da sua própria essência, o expressar em atitudes a consciência de quem você é.
Legítimo é ser autêntico."