Poema sobre Cultura
Um ambiente precisa de no mínimo: empatia, respeito, privacidade, clareza de direitos, deveres, objetivos, liberdade de escolha, ética, princípios e valores claros!
Que cada obra, cada verso e cada melodia de Novo Ano nos lembre do poder transformador da arte e da cultura em nossas vidas.
O verdadeiro saber se alimenta da busca pelo novo, viver preso aos fatos conhecidos impede o avanço do conhecimento.
Negação da manutenção de manifestações culturais está nos levando para o abismo da existência enquanto Nação.
Estas regravações de novelas antigas fazem mal psicologicamente para as pessoas. Elas são pura lavagem cerebral e paralisam culturalmente a Nação.
Sabe como o meu cérebro lê o mantra "nunca os artistas foram tão hostilizados"? Você que escreve ou faz qualquer tipo de arte cale a sua boca porque eu não tenho a mesma capacidade do que a sua.
O artista deve ser o crítico onde sempre falta a atuação de uma oposição política útil que faça uso da crítica de forma construtiva para melhorar o país e pacificar as Nações em conflito.
Para melhorar a imagem do país nós deveríamos entrar num grande acordo: reconhecer as dificuldades com honestidade, um brasileiro parar de falar mal do outro brasileiro, exaltar as nossas belezas naturais e culturais, e procurar ignorar o quê não é tão bom em termos culturais.
Defender a memória é defender a Nação, e o Direito Autoral é um Direito Humano. Defender o Direito Autoral é defender a memória.
Poeta da província: um chico-esperto para o povo, mas sempre útil para os políticos locais usarem em nome da cultura.
Sem que o povo se apercebesse rebaixaram o populismo ao nível do povo e passaram a chamar a isso cultura.
Não há limite para escrever livros, porém descarte a sujeira mental, evitando que ela contamine a cultura de um povo civilizado.
Toda pessoa que não lê a Bíblia e não conhece a Deus tem uma contracultura e se dá mal quando está diante da cultura cristã.
É incrível observar uma pessoa gastar muitos anos no aprendizado cristão, quando a sua alma ainda vive de uma cultura doentia, retarda e ineficaz que continua produzindo o sono espiritual.
A falta de ensino da educação na justiça nas escolas e nos lares, gera famílias problemáticas, cheias de preconceitos, contrárias à cultura cristã.
O egoísmo humano e a irreverência dos jovens já atingiram as bases familiares sem se importarem com os valores tradicionais e honrados da sociedade, cuja cultura segue corrompendo o cerco da boa educação e gerando uma geração doentia.
Fique longe das culturas inúteis e perigosas, de informações e conselhos visuais agressivos, esdrúxulos e contra o bom senso, para que a sua liberdade de expressão tenha valor até nos lugares mais difíceis da comunicação em massa.
O maior labirinto de sentimentos confusos é deixar o coração ser corrompido pelas mentiras, pelas falsas promessas e pela ignorância emocional e intelectual dos outros, vivendo ainda de ilusões, de compromissos inúteis e deixando de se alimentar pela falta de cultura espiritual e promocional.
Inspirar na escrita é informar com palavras edificantes como uma boa marmita: o povo precisa ler mais e ser alimentado por excelentes culturas.