Poema sobre Cultura

Cerca de 3149 poema sobre Cultura

⁠Infelizmente na historia do Brasil, sabe se que a Abolição da Escravatura Negra, não se deu por ímpetos humanitários, religiosos e civilizatórios, apesar dos discursos inflamados de vários intelectuais abolicionistas. A Abolição da Escravatura no Brasil, se deu por interesses comerciais dos grandes produtores rurais para o comercio exterior, a falência financeira do regime imperial e grandes interesses republicanos políticos.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Oh GADUM, Grande Arquiteto do Universo e Multiverso, vos que tem o seu nome inominável mas está onipresente em todas as culturas humanas, protegei em luz cada irmão que segue a sua caminhada para Gloria de seu nome e que a paz, a harmonia e a concórdia seja a tríplice argamassa que rejubile de verdade, amor e felicidade em todos os pontos visíveis e invisíveis em todos Orientes. Amem.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Trago comigo a filosofia dos caminhantes pela vida, meus maiores mestres são e serão os humildes que pelo cotidiano simples me revelam grandes lições e minha maior escola sempre será a natureza que por liberdade faculta a criativa possibilidade de romper com a continuidade, por solução.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Aspectos da agricultura são muito semelhantes a diplomacia da politica internacional. Semear, cultivar e colher tudo no tempo certo e de forma atenta, observando as variações do tempo, das sementes e da época.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O valor de uma obra de arte é extremamente subjetivo e personalíssimo. Aspectos padrões de uma avaliação de um objeto simples, nunca podem ser aferidos sobre uma arte. A criatividade, a conservação, a importância, a participação em exposições, o "emolduramento", as proporções, como tantos outros fatores podem diferenciar em muito o valor de obras de um mesmo artista, da mesma época e com proporções semelhantes.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Todas as soluções mais complexas deste mundo, advém da observação criativa, imparcial e emocional das coisas mais simples.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Só descobrimos nossa eternidade quando conseguimos deixar de ser unidade e passamos a fazer parte indivisível do todo, assim é como as ondas na praia que mesmo pujante no próximo momento e movimento retornam a ser parte imperceptível do grande oceano.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O Turismo do Nordeste é uma experiência inesquecível, onde praias paradisíacas se encontram com a cultura vibrante, culinária deliciosa e cenários de tirar o fôlego. É mergulhar em um destino repleto de sol, calor humano e hospitalidade ímpar. Descubra as belezas naturais, encante-se com as festas tradicionais e deixe-se envolver pela magia do Nordeste. Uma viagem que desperta os sentidos e deixa lembranças para toda a vida.

Inserida por edilianoconceicao

Arte é a expressão da palavra, do incomodo e do sentimento que não existem.⁠

Inserida por ricardovbarradas

⁠Temos que ter muito cuidado ao expressar uma opinião logica e racional sobre um assunto ou conflito, quando não fazemos, hereditariamente parte inclusiva, historicamente, do problema. Todas as guerras e manifestações favoráveis ou não, geralmente são cíclicas. Não aparecem do nada.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Nos países pobres e em desenvolvimento no mundo inteiro, o comercio ilegal e imoral de crianças, é ainda hoje, fonte de recursos altos da criminalidade e suporte de uma rede permissiva e corrupta de servidores públicos, que facilitam este hediondo tipo de contrabando humano.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Fui alguma coisa um dia, hoje sou muito pouco e com fé e sabedoria no futuro prospero, não serei nada. A felicidade na eternidade é muito mais, subtrair se do que se por.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Uma das boas medidas para combater a criminalidade frente uma crise grave da segurança publica em qualquer lugar, é a criação de uma corregedoria forte e com uma carreira independente de corregedores.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O miserável profissional não merece ajuda. Vive a chantagear toda sociedade, com carinha de coitado e viver uma rotina de criminalidade nos locais mais prósperos de sua cidade.

Inserida por ricardovbarradas

O idiotismo das novas gerações é resultado de uma ⁠independência libertina e de um egoísmo desenfreado, revelado e cultivado como direito universal do ser, de forma indevida pelas mídias manipuladas da cinza comunicação.

Inserida por ricardovbarradas

⁠⁠O brasileiro pede para ser enganado, implora por ludibriação, pois não tem muito apego à busca pela verdade e é viciado em ouvir apenas o que lhe agrada.

Inserida por amantedospensadores

⁠⁠A classe governante nada mais é do que pessoas que dentre o povo chegam ao poder e, portanto, estão mergulhadas na cultura local e no poder, são constantemente influenciadas pela cultura nacional.

Inserida por amantedospensadores

⁠O máximo que o Estado pode oferecer a partes desiguais, sem se tornar um provocador de injustiças por meio de um processo, é a igualdade formal perante a lei. E convenhamos, o que empodera é o dinheiro, o que os negros precisam é de dinheiro, o que as mulheres precisam é de dinheiro, o que os homossexuais precisam é de dinheiro, o que os marginalizados precisam é de dinheiro.

Inserida por amantedospensadores

⁠⁠Os aspectos culturais intrínsecos são de uma natureza mais geral, no sentindo de uma disposição, algo como uma concupiscência. São diretrizes pelas quais a nossa cultura funciona e nossa prática é guiada; os aspectos culturais extrínsecos são a prática reiterada e generalizada, mesmo que socialmente reprovada, das pessoas. A cultura intrínseca são os pilares ou o espírito do qual a cultura extrínseca emana, o primeiro é a disposição e o segundo é a práxis.

Inserida por amantedospensadores

⁠O multiculturalismo é o uniculturalismo. Qualquer esforço de criação de um cidadão global nada mais é que a sedição de um povo, não contra um sistema opressor, mas contra si próprio. Na ânsia da integração entre culturas, não se cria um mosaico cultural, mas uma massa amorfa e monolítica imposta de fora para dentro, que não é senão a anticultura, a desumanização.

Inserida por gabrieltcarvalho