Poema sobre Cultura

Cerca de 3148 poema sobre Cultura

⁠Grande parte da escravatura negra no Brasil é uma falácia. Pois a escravidão é a prática social em que um ser humano assume direitos de propriedade sobre outro. Se para a Igreja da época, os negros não tinham almas, por que agora falar em escravidão. Houve sim, um movimento caracterizado como tração animal negra para o cultivo, cria e produção colonial pois os mesmos eram inventariados como os animais e tratados como se fossem. A verdadeira historia do Brasil, ainda deve ser escrita sob os olhos negros e não romanceado pela indulgente e amenizada educação européia.

Inserida por ricardovbarradas

A percepção inicial sobre a Mediação ⁠é naturalmente, de estranheza porque estamos a falar de um projeto que é pioneiro na cidade do Porto.
No entanto, depois começam a entender que, afinal, somos todos portugueses, a nossa cultura cigana é tão portuguesa como a da sociedade em geral.

Inserida por bruno_prudencio

⁠Aí de nós se não existisse a arte, Seria realmente trágico.
A arte é a mais pura definição de beleza

Inserida por DianaAnita

⁠Não importa a narrativa, o contexto ou o desfecho, no livro da vida o que realmente faz a diferença é saber aproveitar o melhor de cada momento.

Inserida por anderson-martins

Mesmo depois do Brasil chegar ao triste patamar de primeiro lugar de maior consumo de crack do mundo, as politicas publicas de educação, segurança e saúde publicas não avançaram por falta de especializações e vontade politica. Inquestionável, o que venho proclamando a vários anos, e é vergonhosa a falta de iniciativa das governanças para a fundação estaduais e nacional de um Centro Nacional de Referencia de Tóxicos, um local especial de estudo, catalogação, mapeamento, pesquisa e gerencia para o combate ao uso das drogas, e das substancias químicas, como também um centro de informações tecno-cientificas medico-farmacológico para guiar o pronto atediamento na rede publica e privada nacional nos vários setores da saúde. Assim como a criação de programas para diminuição e combate do uso, consumo em ações sócio-educativas de saúde e segurança para o setor. Um inimigo social que se agiganta rapidamente em tristes e alarmantes patamares. E o Brasil ensurdecido todos este anos, sem querer ver e saber, não entendendo que a pior da luta é quando se combate um inimigo que não se conhece.

Inserida por RicardoBarradas

Não adianta devaneios politiqueiros, só é possível pensar em movimentos para uma inclusão social nacional quando já se tem uma forte identidade dentro da pluralidade.

Inserida por RicardoBarradas

Toda arte no Brasil infelizmente só é uma solista plataforma de expressão artística no triste isolamento dentro de si mas a cultura é tudo que compõe nossa gigantesca diversidade, daquilo que sentimos, sonhamos, fizemos, fazemos e continuaremos a fazer.

Inserida por RicardoBarradas

Existo, vivo, caminho e penso a respeito de tudo e com a aberta possibilidade para o novo.

Inserida por RicardoBarradas

Eternamente nas artes, desde sempre todos nos somos verdadeiramente livres e iguais.

Inserida por RicardoBarradas

Quando tudo está dando certo em um governo é fácil apoiá-lo, quando tudo está dando errado é fácil criticá-lo, quando é para protestar é fácil, mas na hora do vamos ver de verdade e partir pra cima contra o governo não sobra um pois é muito mais fácil renegar a história do que lutar por um bem coletivo. Em resumo, as pessoas se acomodam fácil com as coisas e se preocupam mais com seu próprio ego do que com um bem coletivo e por mais que esta diga que luta por um bem coletivo é porque na verdade existe um ego interno que a obriga a querer atingir algo.

Inserida por andrepalauro

Estar atento, ligado e focado em sustentabilidade sempre te levará a caminhos leves e seguros...

Inserida por humberto_barreto

⁠O verdadeiro saber se alimenta da busca pelo novo, viver preso aos fatos conhecidos impede o avanço do conhecimento.

Inserida por LeonardoBrelaz

Viagem tem o poder de te deixar mais leve, de ampliar seu angulo de visão, conhecer culturas novas, cidades novas e pessoas novas, te faz ter novos pensamentos, novas atitudes e novos resultados.

Inserida por ElidaJeronimo

⁠O dicionário está para a aprendizagem, assim como o descaso está para a linguagem!

Inserida por sergioslc

⁠Enquanto a arte nos afoga em emoções, a razão nos ajuda a recuperar o fôlego!

Inserida por sergioslc

⁠Nosso tempo de vida é muito curto para a quantidade de conhecimento que a gente pode adquirir, e para a quantidade de cultura que a gente pode consumir.

Inserida por danmelga

⁠No mundo ideal, as pessoas têm vergonha de dizer que cometem ou que já cometeram adultério.

Inserida por danmelga

⁠Quando o pensamento comum de um povo altamente culto começa a considerar "ter filhos" uma questão de prós e contras, o grande ponto de inflexão chegou.

Inserida por FJE2010

⁠Nós, alemães, nunca produziremos outro Goethe, mas podemos produzir outro César.

Inserida por FJE2010

⁠E os nacional-socialistas acreditam que podem se dar ao luxo de ignorar o mundo ou se opor a ele, e construir seus castelos no ar sem criar uma reação possivelmente silenciosa, mas muito palpável do exterior.

Inserida por FJE2010