Poema sobre Cultura
A nudez e o principio de pecado veio a nós pelo livro sagrado do Gênesis e não de nenhuma doente, nociva e pecadora sociedade.
" Para criamos um ambiente de trabalho sadio, todas as pessoas precisam aprender sobre comunicação positiva."
" A Comunicação Positiva é o que nos permite comunicar de forma mais clara, inteligente e consciente, principalmente no ambiente de trabalho."
"A Comunicação Positiva é uma abordagem prática adaptada ao ambiente organizacional, inspirada na Comunicação não Violenta."
"A maioria das pessoas simplesmente cresce sem aprender absolutamente nada sobre a melhor forma de se comunicar. Precisamos falar e aprender sobre isso."
O luto é uma força poderosa que pode ajudar quem o vivencia a construir novos sentidos e significados na vida, o que implica sempre uma dose importante de coragem – em especial numa cultura que nos chama o tempo todo para a festa da vida, o que tornou a alegria quase uma obrigação.
Nós escolhemos o que lembrar e o que esquecer o tempo todo.
Uma boa parte do que a sociedade chama de cultura é memória!
Ele se perguntava que porcentagem da arte mundial era mantida em cofres de bancos e coisas do gênero. Como livros não lidos e música não escutada... Afinal, importava que a arte ficasse invisível?
Prevenir acidentes do trabalho é algo que está muito além do cumprimento de regras. A saúde e a segurança são fatores da cultura e do comportamento...
A percepção inicial sobre a Mediação é naturalmente, de estranheza porque estamos a falar de um projeto que é pioneiro na cidade do Porto.
No entanto, depois começam a entender que, afinal, somos todos portugueses, a nossa cultura cigana é tão portuguesa como a da sociedade em geral.
Aí de nós se não existisse a arte, Seria realmente trágico.
A arte é a mais pura definição de beleza
Não importa a narrativa, o contexto ou o desfecho, no livro da vida o que realmente faz a diferença é saber aproveitar o melhor de cada momento.
Mesmo depois do Brasil chegar ao triste patamar de primeiro lugar de maior consumo de crack do mundo, as politicas publicas de educação, segurança e saúde publicas não avançaram por falta de especializações e vontade politica. Inquestionável, o que venho proclamando a vários anos, e é vergonhosa a falta de iniciativa das governanças para a fundação estaduais e nacional de um Centro Nacional de Referencia de Tóxicos, um local especial de estudo, catalogação, mapeamento, pesquisa e gerencia para o combate ao uso das drogas, e das substancias químicas, como também um centro de informações tecno-cientificas medico-farmacológico para guiar o pronto atediamento na rede publica e privada nacional nos vários setores da saúde. Assim como a criação de programas para diminuição e combate do uso, consumo em ações sócio-educativas de saúde e segurança para o setor. Um inimigo social que se agiganta rapidamente em tristes e alarmantes patamares. E o Brasil ensurdecido todos este anos, sem querer ver e saber, não entendendo que a pior da luta é quando se combate um inimigo que não se conhece.
Não adianta devaneios politiqueiros, só é possível pensar em movimentos para uma inclusão social nacional quando já se tem uma forte identidade dentro da pluralidade.
Toda arte no Brasil infelizmente só é uma solista plataforma de expressão artística no triste isolamento dentro de si mas a cultura é tudo que compõe nossa gigantesca diversidade, daquilo que sentimos, sonhamos, fizemos, fazemos e continuaremos a fazer.
Quando tudo está dando certo em um governo é fácil apoiá-lo, quando tudo está dando errado é fácil criticá-lo, quando é para protestar é fácil, mas na hora do vamos ver de verdade e partir pra cima contra o governo não sobra um pois é muito mais fácil renegar a história do que lutar por um bem coletivo. Em resumo, as pessoas se acomodam fácil com as coisas e se preocupam mais com seu próprio ego do que com um bem coletivo e por mais que esta diga que luta por um bem coletivo é porque na verdade existe um ego interno que a obriga a querer atingir algo.