Poema sobre Cultura

Cerca de 3162 poema sobre Cultura

A arte no Brasil me remete a época do descobrimento, as pessoas observam e sentem a mesma coisa que os índios sentiram ao receberem as plumas e os espelhos pela primeira vez, presenteados pelos portugueses vindo das caravelas.

Inserida por rafaeloleme

Querendo possuir o mesmo que o outro tem, pendemos a ser todos iguais. Nem refletimos que nas diferenças de cultura é que está a beleza de se conhecer o novo.

Inserida por ummeninocaminha

O vantagem de conversar com pessoas cultas é que elas entendem uma quantidade maior de bobagens.

Inserida por FrancoRovedo

É comum ouvir administradores de empresas e pessoas em geral dizerem que ninguém é insubstituível, correto? Se isso é verdade, pergunto: Quem substituiu Beethoven, os Beatles, Ayrton Senna, Frank Sinatra, Elvis Presley, Gandhi, Santos Dumont, Thomas Edson, Tom Jobim, Picasso, Einstein? E você, o que acha?

Inserida por izzorocha

O que você está a pensar hoje e agora faça o esforço de falar hoje,porque amanhã não será a mesma coisa para dizer e nunca teráis a resposta concreta.

Inserida por jonymichel

Aprende a falar a verdade quando as palavras não são suficiente para fazer compreender o que a realidade nos nega.

Inserida por jonymichel

As atitudes tomadas por uma sociedade, são desencadeadas por reflexos determinados e alencados a postura das ações de formação predefinidas pela cultura em que se esta inserido.

Inserida por TLPB

O que tem de mais sensacional no aspecto cultural é que ele nunca acaba, é uma larica cerebral, quanto mais cultura se detém, mais a fome cultura aumenta.

Inserida por Eidson

Seja qual for o processo da criação artística, uma certeza: os artistas são seres especiais enviados para iluminar a existência terrena.

Inserida por doracinonaves

Aceita isso da forma que entenderes e vive com isso como tu decidires viver, e pensa nisso como quiseres pensar, mas nada nunca mudará o facto da tua cultura ser menor que a tua ignorância.

Inserida por GlobusFinitium

É possível entender o nível cultural de uma região só observando o modo como as pessoas caminham na rua.

Inserida por Caio-Carraro

O CORPO: O cárcere mais poderoso e a única ferramenta capaz de construir a liberdade.

Inserida por nihilista

E o fizemos em nome de uma tolerância sem virtude, de uma liberdade sem rumo e de um progresso falido.

Inserida por antomora

Um logotipo criado com apenas traços simples e danificados, mostra a simplicidade e alto valor cultural da Periferia.

Inserida por obulgen

Se falta chuva o açude vai secar, mas a fonte do saber, jamais irá faltar pois tá sempre cheio, o coração do nordestino; de amor , de carinho e de cultura popular.

Inserida por edmilsonprovidencia

Queremos o tempo por inteiro, utilizado ao limite, e nos tornamos ansiosos. Passamos a incentivar a cultura do “fast”. O fast food das refeições, o fast track das decisões, o fast love dos relacionamentos.

Inserida por TomCoelho

O Brasil só terá um bom governo soberano para os próximos anos e com representantes mais comprometidos com a realidade nacional nas próximas eleições com um maior investimento na educação, na cultura e na cidadania. Sem isto os nomes mudarão sim, mas a ciranda da corrupção entre os poderes e o flagelo social de uma nação miserável e ignorante, permanecerá.

Inserida por RicardoBarradas

Nossa sobrevivência depende da transmissão do saber indígena de uma geração para a outra além de se munir da cultura do colonizador para fazê-lo entender que temos o direito de sermos diferentes. Não é o fato de nossas culturas serem antigas que nos impede de ser contemporâneos, na verdade enfrentamos o desafio de para poder sobreviver, dever fazê-lo em dois mundos: ser bilíngues em países que não reconhecem as línguas da própria terra, precisamos entender a burocracia e as leis que os colonizadores “globalizaram” no mundo, e lutar ara que a democracia nos contemple.

Inserida por aratykyra

Somos guardiões das raízes e devemos defender com sabedoria o que aprendemos com elas.

Inserida por aratykyra

O ciclo de cada existência é como a vida de uma árvore, desde o inicio de suas raízes. Quando se perde parte das raízes, a árvore jamais volta a ser o que era antes, assim como o ser humano que esquece sua essência, mascarando sua verdadeira face, esquecendo que na vida ele não é dono de nada e sim parte do todo. A terra que pisamos não é nossa e sim parte do que somos, cuidamos dela e ela cuida de nós.

Inserida por aratykyra