Poema sobre Consumismo

Cerca de 142 poema sobre Consumismo

⁠"Em plena era do Consumismo, quase tudo é feito para não durar muito! Tudo é frágil, sensível, racionado e finito... inclusive o amor." (16/12/22)

Inserida por Oseias2012

⁠O consumismo imposto pelo capitalismo é uma necessidade implantada na calada da noite do subconsciente.

Inserida por joseni_caminha

Consumismo e fama não são substâncias ingeríveis; porém, causam adições compulsivas.

Inserida por JoniBaltar

Quando o dinheiro domina o ser humano, ele deixa de ser humano para ser uma aberração.

"Liberdade não é poder comprar, por exemplo, o celular da moda, mas poder comprar e escolher não fazê-lo por conta de princípios mais sublimes do que os que nos levam ao consumismo e ostentação".

Parece que o vazio existencial tem assolado a humanidade. Atualmente, vivemos em um padrão comportamental dos momentos e prazeres fugazes, do consumismo desenfreado , da descartabilidade, do supérfluo e da valorização das aparências.

Você não precisa ganhar mais, precisa gastar menos. Você não precisa ter mais, precisa desejar menos...

⁠"Quem dera as pessoas percebessem o valor das pequenas coisas... O valor de uma visita, uma conversa aleatória, um telefonema espontâneo para um amigo quase esquecido... Estamos sendo engolidos pelo consumismo e mastigados pela falta de tempo, onde 24 horas não são mais suficientes para fecharmos o dia.
Precisamos ficar _off_ por um instante!"

⁠⁠Enquanto nos mantemos em um estado de inércia quanto aos conhecimentos sobre educação financeira, o universo do consumo nos empurra para o buraco negro do endividamento.

⁠A equação é simples: uma vez alcançado o essencial à vida, almejar o resto custa a vida.

⁠”Enquanto ‘ter’ for mais valorizado que ser’, sempre preferiremos comprar um sofá em vez de deitar-nos no divã.”

Mais importante, temos que parar de fingir que existe algum caminho de volta possível aquela bela, exuberante e confortável Terra que deixamos para trás em algum ponto do século XX. Quanto mais avançarmos no sentido de manter as coisas funcionando da maneira habitual, mais estaremos perdidos

Inserida por Paticunha

Vejo apenas pessoas que vazias com sonhos consumistas,fazendo de tudo para alcançá-los,e o que vira depois que os concluírem?apenas ficara um vazio a ser preenchido por outro sonho supérfluo.

Inserida por Shizuke

Na avenida, faltavam pés para tantos sapatos! Bastou descer a viela, e faltavam sapatos para tantos pés!

Inserida por AbigailAquino

Muitas coisas podem nos alegrar, mas somente pessoas podem felicitar pessoas, nada mais.

Inserida por ioferreira

"Para começar as mulheres só têm metade do cérebro, mas quando saem para fazer compras no shopping acabam tendo apenas um quarto”

Inserida por sheikhtroll

Não poucas vezes o simples é também o mais belo. Mas, muita vezes a beleza em nós se perde, quando vencidos, nos enveredamos no entusiasmo delirante, da realização pessoal através do consumismo; que nos é apresentado e oferecido no mundo pós-moderno.

Inserida por RoneiPortodaRocha

Veja o mundo como se ele fosse uma carruagem real, pintada e adornada. Nela os tolos embarcam. Os sábios a deixam passar ao largo.

Inserida por otaki

Muitas almas perdidas, pessoas presas em sua bolha, Deus! Eu sei que estas a ver, um pouco de empatia em pó, por favor! Um pouco de empatia em pó! Por favor... Deveria ser vendida empatia, eu Necessito de empatia, eu TENHO QUE PENSAR NESSA TAL EMPATIA... E distribuí-la nos quatro cantos... A tua empatia... E te fazer um pedido PAI, coloca inteligência nas pessoas, para elas consumirem empatia em pó no lugar da água que maltrata, no lugar dessa vida massacrante, no lugar do pó... No lugar de tudo onde o Senhor deve estar, devo limpar com um pouco de empatia em pó...

Inserida por Rosivandro

A miséria que a sociedade prefere varrer para debaixo do tapete nada mais é do que os efeitos colaterais de uma sociedade consumista, hedonista e egoísta ao extremo. Não basta sacudir o tapete, fazer a faxina. Temos que rever nosso estilo de vida e aprender a compartilhar em vez de concentrar e desperdiçar.

Inserida por HermesFernandes