Poemas sobre conhecimento
O conhecimento de humanismo é oriundo de raízes socialistas, que negam a necessidade de regeneração do homem como meio para tornar a pessoa boa e superar sua corrupção inata.
Ó conhecimento,
Por que não sacia minha sede, se quanto mais bebo, mais quero beber, quanto mais profundo mergulho, mais profundezas encontro, chego as vezes até parecer que estou na rasura do saber, ou será que estou? O que é o profundo? Tem fundo? Não tem! Conhecimento é um mergulhar eterno e continuo.
Quanto maior o conhecimento, maior o desconhecimento essencialmente por um valor superior desprezado; a sabedoria. Conhecer não é saber. Conhecer está ligado à experiência da descoberta, enquanto o saber da ante-descoberta.
Não conhecemos a verdade absoluta. Tudo que sabemos são produtos do conhecimento humano. Como o Ser humano é um Ser relativo não conhecemos o Absoluto.
De que vale todo um conhecimento adquirido por uma vida inteira se não pode ser dividido generosamente por um minuto.
Conhecimento, seja qual for, é sempre enriquecedor, porém conhecer melhor sobre si tem valor inestimável.
Esteja aberto a novos conhecimentos. Lembre-se a água estagnada apodrece. O conhecimento estagnado também.
Quanto maior o conhecimento maior o desconhecimento, essencialmente por um valor superior desprezado; a sabedoria. A sabedoria que não acompanhar a velocidade do conhecimento, não poderá salvá-lo da perdição nele mesmo. Aquele que negar a sabedoria em opção única ao conhecimento, não será livre.
Quanto maior o conhecimento maior o desconhecimento, essencialmente por um valor superior desprezado; a sabedoria.
Busquem conhecimento , pois algo que o ladrão não pode tirar de nós é os nossos conhecimentos que adquirimos em nossas vidas!
É preciso conhecer mais a Jesus e ter um conhecimento da Bíblia para ficar ciente de que devemos aceitar a morte com naturalidade
A cada passo que damos em direção ao conhecimento nós aumentamos a margem do desconhecido. É fascinante aprender e logo depois ter a impressão que não sabemos de nada.
Todo o ser humano que queira transceder o conhecimento precisa urgentemente aprender a gostar de ler.