Poemas sobre conhecimento
O conhecimento é como no banquete, você começa pela comida que mais lhe agrada. Só depois arrisca experimentar outras. E então pode passar a ter um novo prato favorito ou não.
É perda de tempo discutir com alguém que não tem um nível de conhecimento e coerência de ideias plausível com o que se deseja rebater. O melhor a fazer é ausentar-se e deixar o vácuo como melhor artifício de persuasão para o fim do 'debate'.
O esforço para estudar vai lhe dar o conhecimento, sua ferramenta do dia a dia. Sua determinação em atrair e conquistar clientes vai torná-lo próspero
Uma das constantes mais profundas da sociedade brasileira é um desprezo soberbo pelo conhecimento em misto com um desejo irascível e histriônico de exibir-se como sendo portador duma sabedoria que nunca fora cultivada pelos caiporas e que não é, de modo algum, almejada por eles.
A busca pelo conhecimento é eterno e constante, devemos nos equiparar a um jarro dágua que nunca enche, para assim tentarmos alcançar a verdadeira luz do saber infinito e eterno. Yhulds Bueno
A filosofia vale por si própria – pelo prazer do conhecimento e do pensamento sobre a condição humana.
Tudo se acrescenta ao conhecimento.Tudo o que eu estou assimilando,aumenta mais a minha confiança de que o que existe foi organizado por Alguém Bondoso,Perfeito,justo e Amoroso,pensando em tudo!
.•.O conhecimento é a maior riqueza dá humanidade, quanto mais compartilhar, maiores riquezas produzirá.•.
Adquirir conhecimento é galgar os degraus da instrução, rumo a libertação ante a ignorância existencial e alcançar enfim sabedoria
Depois de tanto conhecimento empírico e transmitido, a mensagem do oráculo:
" Conhece-te a ti mesmo" , já não me assusta,mas me faz saber que morrerei sem conhecer-me.
O conhecimento do ser humano é tão limitado, que a coisa mais sábia que podemos fazer é admitir nossa própria ignorância.
É na educação que os sonhos ganham forma, uma vez que é o uso do conhecimento que torna ideias, talentos e projetos, fenômenos perceptíveis para outras pessoas, além de você.
Não me considero uma pessoa ignorante.Na verdade sou leiga em algumas áreas de conhecimento e não tenho vergonha de falar umas verdades.