Poemas sobre conhecimento
O conhecimento é, de fato, um somatório de estratos... Mas o ato de aprender não pode ser um círculo a alimentar cópias.
É prazeroso vive o que sabe. E não sabe o que não vive. Conhecimento é bom, e extremamente importante, quando ele não é soberbo, e arrogante; vestido com uma roupagem de prepotência.
"Pensar fora da caixa não é para qualquer um, demanda tempo, conhecimento e poder.
Rompa as barreiras do anonimato e conquistará todos os seus ideais".
Quando o conhecimento desperta no homem o sentimento de poder, eis que é preciso um novo critério de avaliação de sua real aptidão.
Conhecimento, sem ele o mundo acabaria em uma grande roda sem sentido,seria como uma engrenagem que não saberia para quê da sua existência.
Tenho a perspectiva que o homem terá usado seu conhecimento, em procurar conhecer o lado de dentro primeiro e logo, eventualmente o lado de fora.
O saber se faz da pesquisa, enquanto que a pesquisa se faz do saber! O conhecimento é o produto entre o saber / pesquisa mais a pesquisa / saber!”
Não te envaideças de teu conhecimento, toma o conselho tanto do ignorante quanto do instruído, pois os limites da arte não podem ser alcançados e a destreza de nenhum artista é perfeita. O bem falar é mais raro que a esmeralda, mas pode encontrar-se entre empregados e britadores de pedra.
Quanto mais conhecimento, mais me aprofundo, quanto mais me aprofundo mais me assusto com à ignorância de algumas pessoas no mundo.
Um dos segredos do sucesso é deixar de ter o conhecimento raso sobre tudo e focar o aprendizado a ponto de se tornar o melhor naquilo que você escolheu fazer!
Cada dia que surgir é uma oportunidade para construir e repassar o conhecimento. Que venha os novos, e os velhos desafios.
O conhecimento abre as portas para uma nova visão do mundo ao redor. O verdadeiro cego e surdo não é aquele que não ouve ou enxergar, mas sim aquele que finge não vê os males da sociedade ou não faz nada para melhora-lá, só enxerga e ouve em beneficio do seu próprio ego.
Somente o conhecimento é capaz de fazer o homem compreender até onde a ignorância o limita e o faz um desconhecedor da sua própria existência.
Algumas pessoas têm orgulho por ter conhecimento, outras por terem dinheiro, muitas por serem belas e pouquíssimas por terem caráter. O mundo respira um déficit de atenção que leva o ser humano a uma corrida desenfreada pelo estrelato e posição, onde o ter e o expor tornaram-se armas imprescindíveis aos que procuram uma identidade de “valor” para a sua personalidade até então um pouco apagada. Desvalorizando questões inegociáveis, grande parte da nova origem, apressada e muitas vezes destituída de interesses honrosos, desencadeia um costume oportuno e de fácil adaptação, em que valores nobres a existência são desprezados sendo supridos por comportamentos e interesses indeléveis e insalubres nas quais as ações lucrar e vender a imagem aos poucos está substituindo o valor interior.