Poemas sobre conhecimento
Não existe possibilidade alguma de entendimento de qualquer civilização antiga sem o conhecimento da Astrologia. O modelo de visão do mundo baseado nos ciclos planetários e nas esferas esteve em vigor durante milênios e isto continua a estar, de certo modo, no 'inconsciente' das pessoas. Apesar de algumas deficiências no modelo astrológico, foi ele quem estruturou a humanidade pelo menos a partir do império egípcio-babilônico, o que significa, no mínimo, cinco mil anos de história.
Saúde física, emocional, espiritual, dependerá do tempo dedicado, ao conhecimento praticado.
Amelia Mari Passos
Finja ser a pior versão da ignorância, mas não prove ter conhecimento para ninguém, até você surpreender as pessoas com o verdadeiro resultado do que para você, está em jogo.
Sempre vi os meus momentos de solidão como auto conhecimento, como uma chance de se aprofundar em mim, de saber tudo (ou quase tudo) ao meu respeito e, ainda sim me redescobrir. Inicialmente o desconforto de querer ficar só quase sempre, partia apenas da forma como as pessoas observavam isso como um fracasso (minha família principalmente) e não os julgo, afinal muitos ver a felicidade como algo que depende das interações humanas (de amizade, namoro e etc.) e por esse motivo me faço presente em alguns espaços mesmo quando quero apenas fiçar só, pq entendo que para algumas pessoas a manutenção de uma relação depende do contato. Mas hj ainda vejo "preocupação" das pessoas com relação ao meu jeito de ser (pela quantidade de pessoas que tenho em minha vida) e entendo que elas ainda acham que existe fracasso nisso.
A busca pelo conhecimento, a vontade de aprender, enriquece nosso saber. Porque a vida, é um aprendizado constante.
O mundo é movido a grandes imaginações, e grandes imaginações encontraremos no conhecimento, daquilo que não aprendemos.
Ao sábio não basta ser prodigioso e acumular os resultados da ciência do conhecimento, tem o imperioso dever de usar a sabedoria adquirida.
Quanto mais conhecimento adquiro, mas em silêncio eu fico;
Pois uma carroça vazia faz muito barulho e a cheia, se mantém em silêncio;
A única herança que pode ser dividida e multiplicada ao mesmo tempo é o conhecimento, então não negue esse direito a seus descendentes
O processo de aquisição do conhecimento é demorado e custoso. Exige sacrifício e dedicação que ao longo do tempo se transformam em um ativo de valor inestimável, ao ser transmitido por gerações, trazendo prosperidade, liberdade e qualidade de vida.
Capital intelectual é a soma do conhecimento teórico e prático para uso comum com o objetivo de gerar valor em todos os sentidos.
Será que um dia abriremos todas as portas do nosso conhecimento, potencial e sucesso, e conseguiremos trancar as do nossos medos, magoas e fracassos. Só assim seremos plenamente felizes!
Se você não me conhece, então, estou em tremenda desvantagem, pois, pela falta de conhecimento você poderá ser extremamente injusto (a) comigo.
Conhecimento precisa ser ativo, não basta saber, pois saber sem usar, sem exercício, não é nada. Conhecimento precisa fazer sentido, conhecimento é pra dar sentido, dar rumo, dar prumo, dar esperança, dar liga, fazer ligação, criar conexão, proporcionar progresso pra si e pra todos.
O conhecimento pode criar seres intelectuais, mas a consciência que forma sábios. O conhecimento é a quantidade da Inteligência, mas a consciência é a qualidade da sabedoria.