Poema sobre Comida
Não quebre todos os copos enquanto houver água para beber. Não espatife todos os pratos sempre que existir comida para consumir. Fragmente suas angústias e lamentações quando estiver extremamente hidratado e alimentado.
A vida é como um salgado com caldo de cana. Você come o salgado e fica triste, mas lembre-se: ainda tem o caldo de cana.
A vulnerabilidade de algumas pessoas é o prato perfeito para outras, mas independentemente de servido quente ou frio, o prato sempre terá o mau gosto do falso moralismo.
Eu quero ficar vivo. Eu quero mesmo ficar vivo. Eu não quero ser confundido com um petisco. E não quero mesmo ser comido por eles.
Mineiros não dizem "eu te amo", fazem café fresquinho e assam pão de queijo! Para os nascidos nas 'Terras Gerais', palavras nem sempre expressam a verdade de um coração, mas quitanda e prosa boa são declarações de afeto genuíno.
A coisa mais sagrada que faço é cuidar e prover os meus funcionários. Dou dinheiro a eles, dou comida a eles. Não diretamente, mas, através do dinheiro, eu curo eles.
(Michael Scott)
Existem muitas comidas brasileiras, mas nenhuma tem raízes tão profundas quanto as do Nordeste. São alimentos que resgatam a originalidade de uma gastronomia que formam os pilares da nossa cultura.
“Perde-se uma grande oportunidade na vida, quando você convida para sua casa um grande sábio, mas ao invés de sugar dele alimento intelectual para toda sua vida, você ocupa seu tempo em apenas o satisfazer com um prato de comida.”
O temor sempre fizera parte da vida das pessoas. Por causa do medo, elas construíam abrigos, buscavam comida e plantavam hortas. Pelo mesmo motivo, armazenavam armas, precavidas.
Compartilhar a refeição com alguém eleva a alimentação de um processo mecânico de abastecer o corpo a um ritual de família e comunidade, da mera biologia animal a um ato de cultura.
A árvore de Natal decorada custou mais que o prato de uma família passando fome. É porque seu Natal não sabe a diferença entre valor e preço, coisas de valor e o valor das coisas...
Salve a República Federativa do prato feito, do marmitex, dos bandeijões e das quentinhas - os verdadeiros "pães nossos" de todo santo dia brasileiro
Agora, com a visão do meu filho, Thomas, nossa atenção está focada na sustentabilidade e em evitar o desperdício de comida. Nosso mundo está sofrendo, e nós, como chefs, precisamos fazer a nossa parte.
Então tem também a pressa de mulheres e homens que saem, exaustos, depois de um dia inteiro de trabalho, com as compras necessárias, rumo à escuridão. São heróis, dando os passos que faltam para a linha de chegada sabendo que estão sempre em último lugar. Uma corrida olímpica que acontece todos os dias em direção à linha de chegada. E a linha de chegada é uma bandeja de comida em frente à TV.
Eu nunca tinha me dado conta do que as pessoas idosas têm de suportar! (...) Mas não acredito que um lobo vá me comer. Eu devo estar muito seca e dura. Isso já é um conforto.
Qual foi a última vez que você sentou na mesa e prestou atenção no que estava comendo, sem precisar pegar no celular pra ver qual nova notificação acabou de chegar? Qual foi a última vez que você esteve presente para a água do chuveiro que cai sobre você todas as vezes que você vai ao banho? Ou até mesmo não pegar no celular quando está em uma roda de amigos? Pense nisso.
Você não é o que você come, você é muito mais do que isto. Você é o que pensa, o que luta, o que absorve e o que transmite, é muito mais
Ele era um simples animal faminto, e não se importava com o que estava comendo ou com o seu gosto. Era como tomar aspirina para fazer uma dor de cabeça passar.