Poema sobre Comida

Cerca de 1072 poema sobre Comida

Eu gosto tanto de Miojo que quando o inventor morrer, vou fazer 3 minutos de silêncio.

Inserida por EdielRibeiro

Um pedaço de carne no prato é um assassinato á um ser, um ser assim como o ser humano.

Inserida por LucasTiburcio

“Perde-se uma grande oportunidade na vida, quando você convida para sua casa um grande sábio, mas ao invés de sugar dele alimento intelectual para toda sua vida, você ocupa seu tempo em apenas o satisfazer com um prato de comida.”

Inserida por valdirgomesescritor

Sufixa na mente: Cubra-se, das coisas de Deus. Confia e afixa tuas causas a Nossa Senhora e entrega para Ela. E faz na tua vida, até da comida o suficiente.

Inserida por CleuttaPaixao

O temor sempre fizera parte da vida das pessoas. Por causa do medo, elas construíam abrigos, buscavam comida e plantavam hortas. Pelo mesmo motivo, armazenavam armas, precavidas.

Inserida por pensador

Você entende que possui intimidade com uma pessoa quando consegue comer na frente dela sem pudor.

Inserida por CristinaFurstBlog

A energia está tão densa que dá para cortar com faca e comer de colher, acompanhada de uma taça de tempestade.

Inserida por CristinaFurstBlog

A miséria não é da natureza. Os animais, como regra, são solidários entre si. Por que os homens admitem a pobreza extrema, a morte de crianças por inanição, criaturas a revirar lixeiras para continuarem a respirar mais um dia na vida? É certo que não há falta de comida: há ausência de amor.

Inserida por leo_da_silva_alves

Compartilhar a refeição com alguém eleva a alimentação de um processo mecânico de abastecer o corpo a um ritual de família e comunidade, da mera biologia animal a um ato de cultura.

Inserida por pensador

Agora, com a visão do meu filho, Thomas, nossa atenção está focada na sustentabilidade e em evitar o desperdício de comida. Nosso mundo está sofrendo, e nós, como chefs, precisamos fazer a nossa parte.

Inserida por pensador

Então tem também a pressa de mulheres e homens que saem, exaustos, depois de um dia inteiro de trabalho, com as compras necessárias, rumo à escuridão. São heróis, dando os passos que faltam para a linha de chegada sabendo que estão sempre em último lugar. Uma corrida olímpica que acontece todos os dias em direção à linha de chegada. E a linha de chegada é uma bandeja de comida em frente à TV.

Inserida por pensador

Eu nunca tinha me dado conta do que as pessoas idosas têm de suportar! (...) Mas não acredito que um lobo vá me comer. Eu devo estar muito seca e dura. Isso já é um conforto.

Inserida por pensador

Qual foi a última vez que você sentou na mesa e prestou atenção no que estava comendo, sem precisar pegar no celular pra ver qual nova notificação acabou de chegar? Qual foi a última vez que você esteve presente para a água do chuveiro que cai sobre você todas as vezes que você vai ao banho? Ou até mesmo não pegar no celular quando está em uma roda de amigos? Pense nisso.

Inserida por pensador

A árvore de Natal decorada custou mais que o prato de uma família passando fome. É porque seu Natal não sabe a diferença entre valor e preço, coisas de valor e o valor das coisas...

Inserida por maxrocha

Salve a República Federativa do prato feito, do marmitex, dos bandeijões e das quentinhas - os verdadeiros "pães nossos" de todo santo dia brasileiro

Inserida por maxrocha

⁠Eu quero ficar vivo. Eu quero mesmo ficar vivo. Eu não quero ser confundido com um petisco. E não quero mesmo ser comido por eles.

Inserida por pensador

⁠A coisa mais sagrada que faço é cuidar e prover os meus funcionários. Dou dinheiro a eles, dou comida a eles. Não diretamente, mas, através do dinheiro, eu curo eles.
(Michael Scott)

Inserida por pensador

⁠Existem muitas comidas brasileiras, mas nenhuma tem raízes tão profundas quanto as do Nordeste. São alimentos que resgatam a originalidade de uma gastronomia que formam os pilares da nossa cultura.

Inserida por bruno_rucy

⁠Você não é o que você come, você é muito mais do que isto. Você é o que pensa, o que luta, o que absorve e o que transmite, é muito mais

Inserida por carlos_pirazzo

⁠Ele era um simples animal faminto, e não se importava com o que estava comendo ou com o seu gosto. Era como tomar aspirina para fazer uma dor de cabeça passar.

Inserida por pensador