Poema sobre Comida
Existe algo melhor pro olfato que amontoado de livros velhos? Nem restaurante que serve comida caseira consegue ser tão atraente.
O mercado da intolerância tem colocado comida na mesa de muitos jornalistas sensacionalistas. Pensam: "Isso é notícia! Isso é vendável!", então tiram o maior proveito "profissionalmente" sardônico da indiscrição alheia.
Já falei que comida é carinho é amor é zelo é memoria afetiva!!! Casa de vó é aconhego , vc sabe disso!
"Sinta o cheiro da comida mais deliciosa de sua mãe no pescoço de sua mulher e seja o homem mais feliz do mundo"
A comida alimenta o corpo, o conhecimento alimenta e desperta a alma e a sabedoria energiza e evolui o espírito na divina consciência infinita.
O mundo te seduz, te faz um banquete, te dá o melhor vinho, a melhor comida, as melhores vestes, te dá o melhor conforto possível. Mas depois toma para si todas as suas riquezas e te deixa sozinho em meio a tamanha miséria.
Seu voto tem valor até ao ponto de você precisar um prato de comida, logo perderá seu objetivo primário.
Pratique uma vida o mais saudável possível, isso incluir não ser escravo de comida, bebida, automedicação, excesso de exercícios ou dietas, tudo que se torna obrigatório e uma forma sutil de escravidão, e isso não faz parte de uma vida saudável!
"Se o viver para o maldoso é a comida que lhe causa grande peso no orçamento, para o sensato, o peso maior é a sua falta de compaixão."
Minha mãe expressava amor por meio da comida. Por mais crítica ou cruel que ela pudesse parecer – sempre me forçando a atender a suas expectativas obstinadas –, eu sempre sentia o afeto dela irradiando das merendas que ela preparava para eu levar à escola e das refeições que ela cozinhava para mim bem do jeito que eu gostava.
Hei de falecer, o mundo já não me quer mais, Deus me jogou aos ratos como se joga a comida aos porcos, onde vou sou esfaqueado, meus pensamentos são uma automutilação.
Em um tempo de tantas perdas, tantos famintos de comida, carinhos e de justiça, outros abandonados e desviados a própria sorte, tantos órfãos de espirito e atenção, a Maçonaria festiva de novos poderosos dentro dela mesma com sorrisos largos não faz parte de minha realidade. Resisto e me rejubilo diante as poucas ações de beneficência e benemerência do amor fraterno mais puro a cada irmão iniciado ou profano. No perpetuo sonho na construção de um mundo melhor.
"Se damos um prato de comida a uma pessoa, o alimentamos uma única vez. Se o ensinamos a cultivar e cozinhar, ele se alimentará pelo resto de sua existência. Pense nisso ao educar seu filho."
BATERAM EM JOÃO.
E João era um homem bom. Bateram em João, lhe negaram carinho, comida, proteção. João era meu amigo e eu lhe dei abrigo. Ele disse que iria mudar, falou de tudo que estava disposto para que esta mudança acontecesse. João mudou... mas ainda senta com seus agressores. João mudou, mas para os que lhe negam tudo, ele ainda entrega suas flores. João mudou, mas foi só comigo, seu ombro amigo, que hoje ele diz que dentre todos, sou o pior dos seus amores. Ah, João! Que desgosto... Você é tão humano quanto todos os outros.
Alguém me deu veneno, mas este perdeu sua virulência ao misturar-se com a comida: ele, ao dar o veneno, implicou-se em um crime, mesmo se não causou mal.
Tem gente que julga vícios alheios mas não entende que é viciada em: açúcar, cafeína, comida, fritura, novidade, viagem, pessoas, likes, views, atenção, interação, aceitação... E por aí vai.