Poema sobre Comida
Usei drogas
Corri pra me esconder, fui parar debaixo da ponte
suplicando, comida, moradia e conforto
me viciei nas drogas, só pra sair da realidade
usei crack, só pra não ver a vida
sai maluco tentando me encontrar
chorei muito, depois que soube que eu não poderia usar,
supliquei por ajuda, mas a porta fui o que encontrei
a ajuda eu tentei
passei fome, frio, cede. Me deram uma vela
e falaram que eu teria tudo que me falta
não acreditei
não faz sentido
uma vela para sustentar meu vicio? que me mata?
eu ouvi as vozes dizer: "você não presta, seu lixo
imundo! um drogado, viciado, isso não é gente é um monstro!"
e o meu vicio a aumentar!
então não sabendo por onde mais andar eu ascendi a vela e nela
eu pedi. "me de amor próprio, não quero depender de ninguém e de nada
não quero me martirizar por um amor que me jogou no lixo
nem tão pouco ficar preso a um sentimento que não tem sentido"
o amor próprio me dominou e a força de realizar algo que sempre almejei me conquistou, hoje não me deito nas ruas, nem tão pouco uso drogas pra me destruir, irei construir meu castelo, na luta, na batalha e suor.
Desejo amor aqueles que estão nas ruas, chorando por comida; e peço a deus com essa vela iluminar o mundo de tanto ódio. (METAFORA)
1+1 = 2 sem o aprendizado de base a criatividade genial nunca vai ter uma devida base e sucesso! Um bom pintor que desconhece a base das cores nunca vai ser um artista de SUCESSO e assim vale para gastronomia.
Nossa fé está em nossas ações. Acolhemos estranhos em nossa casa, damos dinheiro e comida para aqueles que não têm nada e nos sentamos ao lado do corpo de um ente querido antes do enterro. Mesmo ser um bom aluno ou ser gentil com seu parceiro é um ato semelhante a prece. Coisas que nos mantém vivos e que permitem que pessoas pobres ajudem outras, como um simples pão, são sagradas.
Só valorizamos quando não temos... só valorizamos a comida quando estamos com fome... só valorizamos o cobertor quando estamos com frio... só valorizamos a água quando estamos com sede... só valorizamos as pessoas quando perdemos...
Que efeito surpreendente faz a comida no nosso organismo! Eu que antes de comer via o céu, as árvores, as aves, tudo amarelo, depois que comi, tudo normalizou-se aos meus olhos.
A comida no estômago é como o combustível nas máquinas. Passei a trabalhar mais depressa. O meu corpo deixou de pesar. Comecei a andar mais depressa. Eu tinha a impressão que eu deslizava no espaço. Comecei a sorrir como se estivesse presenciando um lindo espetáculo. E haverá espetáculo mais lindo do que ter o que comer? Parece que eu estava comendo pela primeira vez na minha vida.
Quer saber? Há sempre um mar diferente para nadar, uma comida diferente para experimentar, uma vodka para provar. Há sempre um por do sol mais lindo para ser visto, pessoas para conhecer, momentos para rir e uma infinidade de oportunidade que vão se escancarar na sua frente. Então não lamente sobre pequenas quedas, falhas, problemas, a vida não é ruim, a vida é maravilhosa e o futuro é uma semente levada pelo vento; a gente nunca sabe onde vai parar.
Os cães de rua geralmente são abandonados, eles vivem à mercê de restos de comida e abrigos que conseguem encontrar para sobreviverem. Quando passar por um cão abandonado na rua, lembre-se, é uma vida clamando por socorro.
Mentira uma pessoa não ser feliz tendo SAÚDE, casa para morar e comida para comer!! Se vc tem tudo isso e ainda reclama, acha que não é feliz, me desculpe mas vc é emocionalmente fraco(a).
Uma vez ouvi um senhor enquanto catava papel que me ofereceu comida quando bati a porta dele, enquanto me ofereceu um pão cheio de doce de abobora perguntou se podia me contar uma história + ou – assim. Na época eu tinha uns 12 anos de idade não entenderam muito que aquele senhor desejava me dizer, minha fome era maior e queria apenas comer, ele atribuiu à história a um índio, grande cfe antigo:
(Todo índio), no caso todo homem possui no seu endo, uma batalha entre dois lobos travada na sua concepção, “Um malvado, egoísta, ganancioso, violento e cheio de ira, movido pelo ódio e ressentimento, esse lobo e traiçoeiro e infiel, desconhece o perdão e vive cheio de mágoa sempre lutando com outro lobo, que é forte, determinado, fiel e amável, carregado de bondade e benevolência, guiado pelo coração e sua fé, transcende alegria, amor, afeto e gratidão que busca proteger sempre sua matilha antes mesmo de proteger a si, sofre e chora mas nunca desiste, sua luz e alma vai além da concepção de muitos”, quando questionei que lobo eu era ele apenas me respondeu, você é será o lobo que você alimentar”)
"Um beijo na mão é bonito e sofisticado, mas não paga o aluguel ou a comida do gato. DIAMANTES SÃO OS MELHORES AMIGOS DAS MULHERES!"
"Alguns estão se banqueteando com as migalhas de Deus, enquanto muitos estão digerindo a comida amarga de seus próprios frutos" (Antonio Francisco).
"O vício em amor funciona como qualquer outro vício - álcool, tóxicos, jogo ou comida - Há uma necessidade compulsiva da outra pessoa. Quando uma mulher está num relacionamento amoroso viciado, ela sente intensa angústia e sofrimento ao ser privada do parceiro; sente que não pode viver sem ele. O relacionamento proporciona uma "viagem" com que nada mais se compara - e a fim de obter essas "viagens", ela tolera o tratamento opressor. Esse tipo de vício faz com que a mulher se torne muito dependente do parceiro. Quanto mais ela o encara como fonte primária de bons sentimentos, mais precisará que ele seja o centro de sua via. Não se pode esquecer que o ciúme e a possessividade do misógeno já limitaram consideravelmente o seu mundo, o que aumenta ainda mais a importância do parceiro para ela. É um círculo vicioso. Quanto mais dependente ela se torna, mais importamte ele fica. E quanto mais importante ele se torna, mais ela está disposta a ceder, que pouco resta em sua vida fora do controle do parceiro. Isso a mantém fisgada com firmeza absoluta..."
O segredo da comida é a forma de temperar e o segredo da vida é a forma de encarar, ambas dão prazer, o mistério está em quem lida com tais.
Ame a ponto de ódio, ame tanto quanto possa odiar, amor sem ódio é o bem sem o mal, é a comida sem o sal.
Self Service ruim está cheio na cidade, mas bons restaurantes têm poucos... Comida ruim a gente acha no lixo... Por isso não importa se acabou. O que importa é que valeu a pena, você conseguiu-me satisfazer por algum tempo, mas agora enjoei do cardápio.
Porque tantas pessoas, quando tristes ou estressadas, afogam a magoa na bebida, comida ou cigarros? As coisas poderiam ser melhores se a gente pudesse afogar nos temas de casa, dedicação no trabalho ou força de vontade para realizar nosso objetivos. Mente humana, sempre se auto-prejudicando UHeheuhe ^^