Poema sobre Cego
Com os olhos me cego ao te olhar, escondo de mim mesmo todos os teus defeitos e passo a olhas tuas qualidades, as mesma que por muitas vezes crio em um quartinho reservado só teu que tenho em minha mente, por muitas das vezes, digo, por todas as vezes me deixo levar em uma realidade que faço que é só nossa, feita detalhe por detalhe com uma felicidade mentirosa tais tão lindas admiráveis e consoladoras de uma miserável dor.
Seja surdo para as palavras que ferem, mudo para os pensamentos que perturbam, e cego para as ilusões que inflamam."
No passado me fingi de surdo para não ouvir o teu evangelho, de cego para não ver as Tuas obras, de mudo para não confessar, mas não resisti ao Teu chamado, agora prefiro o Teu reino à posse de todas as riquezas do mundo.
Ó importante e disciplinado homem, que na verdade nada controla, cego que não percebe que é pó, e que apenas um sopro divino pode abater!
O pior cego é o que não quer enxergar e põe em seus defeitos a todo momento o outro como guia de cegos. Existe momento que é melhor parar e recalcular a rota.
"Cego de verdade é aquele que tem olhos e não consegue ver. Até quem é deficiente visual congênito consegue ver por instinto."
A aparência do amor é aquela da pessoa amada. Mas de aparência mesmo o amor é cego. Não ama o que vê e sim o que sente. Registra sempre os atributos encontrados pelo seu coração, ignorando na maioria das vezes o apelo da razão.
Tenha discernimento próprio para não ser um cego caminhando a um degrau vazio. O certo e o errado é algo a se debater, mas geralmente o bem e o mal não.
Tudo que quer ver, esta a acontecer, es cego de mente para não perceber o que acontece em sua volta.
Cego é aquele que tem a mente fechada. No caso de muitos, isso ocorre por estarem desprovidos de lógica, razão e discernimento. O inferno não existe está aqui, e o diabo são os outros, com seus demônios interiores, demonizando os contrários. E ele tem sucursais; o Brasil é uma delas
... um cego pode guiar outro cego? Sim! Basta que ele não pare na própria cegueira e nem na cegueira do outro. Avancemo-nos! ...