Poema sobre Cego
Certas coisas é como escrever na lousa pra um cego copiar, como explicar em voz alta a um surdo e mandar um mudo falar oque entendeu
Há situações que você simplesmente não deve perder tempo
"Deus não é cego, não é surdo, nem é criança, nem sofre de problemas mentais. Ele é onisciente, onipresente e onipotente; então saiba que tudo o que você fizer na sua vida ele está acompanhando, seja o bem ou seja o mal" (Ralph Clark).
O amor é "cego" de tal modo que não conseguimos ver os defeitos da pessoa amada, somos indiferentes ao olhar de uma outra pessoa e não notamos em mais ninguém.
Sujo é quem se diz limpo em pura hipocrisia; cego é quem vê o erro alheio e não enxerga à lama na própria roupa; tolo é quem finge saber o que nunca aprendeu; fraco é quem finge ter a força de quem nunca desistiu.
"Senhor Deus olhe para a sua misericórdia, pois só ela enxerga aquele que é cego".
Gleydson Sampaio das Neves
O cego não enxergar o caminho é algo natural. Triste é quando os que parecem enxergar tão bem, não conseguem ver o cego, muito menos lhe mostrar o caminho.
Cuidado com aquele que se aproxima só para tirar proveito próprio.
Não seja cego por palavras bonitas sem conhecer suas verdadeiras intenções.
O problema não é a paixão, ou o amor. O problema é a paixão cega, ou o amor cego. O problema é a falta da razão.
Eu sabia que não sabia o que era uma via ,mas não via pois estava cego pelo ego que cabia na via e assim via.
Você pode ser um mendigo cego ou rico cobrador de impostos . Sempre terão pessoas que irão questionar os milagres que Deus tem para fazer nas nossas vidas .
E nós não devemos dá ouvidos no que as pessoas estão falando e sim no que Deus está falando ,para não perder as bençãos de Deus nas nossas vidas !!!
É algo tão procurado que as vezes você não consegue ver. Ser cego para tua felicidade é andar na escuridão . Mas a felicidade não se acha, ela habita em nos.
Eu li frases legais pra um surdo, mostrei fotos bonitas a um cego, e errei dando casa em meu coração pra quem não queria moradia.
O afeto não deve ser uma prisão, muito menos ser uma espécie de desejo cego do qual desejamos ser alimentados tentando saciar nosso abismo de carência ou costume. Conceder a alguém essa responsabilidade é uma aposta de alto risco, onde muitas vezes fechamos os olhos para nós mesmos, na esperança ou ânsia de que outra pessoa complete aquilo que só pode ser preenchido por nós. Vagam por aí milhares de pessoas na busca de um afeto real, que console seu ego, como também amenize sua solidão aguda. Há também aqueles que formalmente fogem e nem sabem como transmitir isso, perdidos em seu próprio deserto de orgulho e angústia. O nosso tempo fragmentou o afeto, procuramos seus pedaços em mil coisas diferentes, pessoas, lugares, momentos...
O cego de ventriloco pede que abram-se as cortinas para início das apresentações, todos tomam seus lugares e se preparam para seu nascimento, as portas dos camarins ainda fechadas no corredor escuro, personagens já vestidos concentram-se para entrar em cena. O cego de ventriloco caminha para a abertura das cortinas, as portas no corredor escuro permanecem fechadas, personagens não sobem ao palco. O ventriloco segue a escrever as falas do grande espetáculo enquanto o cego segue a repetí-las e interpretá-las. É um espetáculo morto do não nascimento! Abram-se as portas do corredor escuro! Abram-se as portas para o espetáculo do novo nascimento! As cortinas logo se fecharão! Abram-se todas as portas! As cortinas logo se fecharão!
Existe um espetáculo como um eclipse perfeito!
O pior cego é aquele q não tem a coragem de tirar as vendas dos seus olhos pra enxergar aquilo q sempre está diante deles