Poema sobre Cego
Foi a primeira vez que estive com ela sem ter você ao meu lado, e isso me fez perceber o quão cego eu fui por precisar das suas lentes para conseguir ver o mundo. Eu via a Aline, assim como eu via todos os indivíduos que passavam pelo meu caminho, através dos seus olhos. E sabe qual é a pior parte disso? Você é míope, querido!
Chegará um tempo em que todos estarão tão cego espiritualmente, em que o amor se esfriará , a compaixão acabará , a justiça será tomada pela injustiça, onde o medo será o maior desespero.
Sou do tipo volúvel, como sondado nas minhas paranoias, cego a razão, excrementado e vago no mundo, procurei abraços, me enforquei, no vento oscilado, pairando no azul ácido de minha deterioração, céu tão azulado, no seu purpurejar, sangrado e queimado...
Cego é aquele que mesmo enxergado tudo e mesmo sabendo que o caminho que escolheu é incerto,continua na mesma direção.
Estar apaixonado é olhar o multidão e não enxergar ninguém.Ficar cego ao mundo e desejar apenas uma coisa,presença.
O Mundo Se Divide Entre o Bem e o Mal, Não Existe Ponto Cego Nessa Divisão, Temos o Livre Arbítrio, e Nele a Opção De Escolha, Benção Ou Maldição.
Quem debochas de ti tornas cego com o brilho de sua alma corajosa. Os corajosos suscitam a incompreensão dos tolos que só debocham!
O amor não é burocrático. O amor é: Cego, surdo, mudo, sem olfato. cheio de tatos. O amor é uma anta
Para conhecer Jesus Nicodemos foi escondido durante a noite, Zaqueu subiu na Figueira, o cego gritou, o paralítico desceu pelo telhado, os magos viajaram, não deixe que a multidão te atrapalhe a conhecer Jesus. Não vale apena passar dessa vida sem conhecê-lo!
Iluminado é aquele que de nenhum sentido; traz e faz todos os sentidos.
Cego é aquele que só exegra o óbvio das coisas.
"Quando um artista cria sua obra sem sentimento por trás, até um cego consegue vê a presença que essa obra não faz."
O verdeiro cego não é aquele que nasceu ou adquiriu uma deficiência visual e sim aquele que não tem deficiência alguma e decide não enxergar!
Utopia é a prisão daquele que é incapaz de enxergar a realidade de seus sonhos, e cego é aquele que enxerga limite em sonhar.