Poema sobre Cego
"Quando um artista cria sua obra sem sentimento por trás, até um cego consegue vê a presença que essa obra não faz."
O verdeiro cego não é aquele que nasceu ou adquiriu uma deficiência visual e sim aquele que não tem deficiência alguma e decide não enxergar!
Utopia é a prisão daquele que é incapaz de enxergar a realidade de seus sonhos, e cego é aquele que enxerga limite em sonhar.
Minha mãe sempre disse que o amor é cego e eu acredito que seja mesmo porque essa é a única explicação para o fato dele nunca ter me encontrado. Deve ter passado por mim e não viu.
Não existe cego maior do que aquele que, ao observar a natureza do universo e da vida, não enxerga a manifestação Deus.
Um preto, um branco, uma musica, um louco e um cego, vida vazia, moças dentro das noites, e eu sozinho...
(Patife)
Foi a primeira vez que estive com ela sem ter você ao meu lado, e isso me fez perceber o quão cego eu fui por precisar das suas lentes para conseguir ver o mundo. Eu via a Aline, assim como eu via todos os indivíduos que passavam pelo meu caminho, através dos seus olhos. E sabe qual é a pior parte disso? Você é míope, querido!
Acreditei do eu não via, se iludir no que não viria, avistei eu tão cego, acordei no solitário da luz.
Ela não existia, resolvi me esvair no fechar dos olhos, me refazer é forte, me desmontei no solitário de tudo, deixe o tempo acontecer.
Às vezes, ouço dizer por aí em tom pejorativo e até com certo desprezo que o amor é cego, como se ele nada visse. Devo concordar que ele é cego, não porque nada enxerga, mas porque é justo ao enxergar. Talvez por isso desde a Grécia antiga a cegueira é uma peculiaridade atribuída à Têmis, a deusa única da justiça.
Ao primeiro minuto próximo da atmosfera da felicidade, o mundo cego, começa a nos perceber diferente. Não se engane mais, nascemos para sermos satisfeitos com o que conseguimos, com a pessoa certa e muito felizes.
Em minha inocência não fui cego, é, do ciclo que me desperto, ja pela força do hoje e, no agora sempre intero.
O pior cego não é o que vê e não quer enxergar, mas sim aquele que vê, enxerga, não tira suas próprias conclusões sobre o mundo e acredita num mundo paralelo ao seu.
O amor não é cego, ele enxerga muito bem e de tanto enxergar acaba vendo mal onde não tem. Acaba colocando ciúmes onde nem existe. Luta, briga, procura e não acha até que acaba ficando desgastado e triste.
O ser humano pode passar a vida toda cego, surdo e completamente desprovido dos sentidos do olfato e do paladar, mas não poderá sobreviver de modo algum sem as funções desempenhadas pela pele.
Ninguém é cego pra sempre: a gente deixa de se importar quando percebe que não tem importância alguma pra pessoa.