Poema sobre Cego
O Mundo Se Divide Entre o Bem e o Mal, Não Existe Ponto Cego Nessa Divisão, Temos o Livre Arbítrio, e Nele a Opção De Escolha, Benção Ou Maldição.
O amor pode ser cego , surdo e mudo...ele só precisa ser verdadeiro , ser sentido e ser recíproco. Ele só precisa ser amor.
Todo cego espiritual deveria ter uma visão perfeita, se olhasse para Jesus com os olhos do coração.
O amor é luz que revela o que há no coração. Quem ama não é cego, é consciente para não arruinar com o seu sonho.
“metafísica”: “É um cego, com olhos vendados, num quarto escuro, procurando um gato
preto... que não está lá.”
Não seja cego ao ponto de se destruir, deixar a máscara cair, e passe a enxergar, o que tem te feito mal, e se livrar!!!
Nada pode ser mais velho, mais brega e mais retrógrado que um jovem cego aos ensinamentos do passado.
Um dos sentimentos mais ruins que existe é a inveja, pois ela toma conta do ser e o deixa cego diante daquilo que ele nunca se tornará... Pois o invejoso não quer simplesmente aquilo que o outro tem, mas deseja ardentemente ser o que o outro é, fazer o que o outro faz e receber as glórias por isso, não importando quantas pessoas ele possa magoar ou destruir neste absurdo caminho de conquista, mas não de vitória, pois não se pode vencer subindo nas costas de outra pessoa, utilizando-se de um talento que não é e nunca será seu... Cada um de nós deve criar e trilhar o próprio caminho, com sabedoria, construir o agora, pois se não o fizer, viverá em função da vida alheia e esquecerá de viver a sua própria história...
O ponto cego nas horas mortas não filete o teu melhor, saia da escuridão prometa para te ser o melhor na subida desca em paz.
Quando o cego começa a ver, a primeira coisa que ele solta é a bengala que guiou ele durante toda a vida .
Assim é a ingratidão pelo mundo! (cuidado)
O oponente cego pela embriagues da vaidade ao não planejar estrategicamente com cautela uma ação, se depara com um opositor forte, entre uma legião de heróis e uma união cultural popular imbatível.
A insatisfação política é a consequência do voto cego resultante do fanatismo partidário do eleitor.
O pior cego no pensamento e na intelectualidade de verdade não é aquele que não consegue ver mas sim aquele que quer sempre ver da forma tosca e pré-definida da sua distorcida realidade.
"A covardia gera o ressentimento; o ressentimento produz o ódio cego; o ódio cego induz à maldade; e a maldade tem como conseqüência a cegueira da mente, a qual desumaniza uma pessoa e a faz perder a natural capacidade de ver a realidade em suas evidências mais gritantes".