Poema sobre Cego
Nunca acreditei em “amor cego.” Pelo menos pra mim, quando se tapa os olhos para o defeito do outro, é insanidade mental, menos amor.
O destino é cego, e o raio que fulmina sobre a cabeça do culpado também às vezes debruça sobre o lodo o lírio puro da inocência e da virtude”.
O amor nunca foi cego. O que acontece é que o amor por ser um dos sentimentos mais lindos que existe, compreende, perdoa, ajuda, não julga, e busca que tudo seja melhor. Nina Lee Magalhães
Como me sinto? Como se colocassem dois olhos sobre uma mesa e que me digam a mim, que sou cego em certos criterios relacionado a você, em que aquilo que vê, essa é a matéria que vê. Toco os dois olhos sobre a mesa, lisos, tépidos ainda, arrancaram há pouco, gelatinosos, mas não vejo o ver. É assim o que sinto tentando materializar na narrativa a convulsão do meu espírito, e desbocado e cruel, manchado de tintas, essas pardas escuras do não saber dizer, tento amputado conhecer o passo, cego conhecer a luz, ausente de braços tento abraçar esse mesmo criterio. A sim me venha a confirmar que, dos maiores problemas que poderia encontrar, é a impossibilidade de qualquer pessoa procurar a verdade sobre qualquer assunto quando ela acredita que já a possui.
O verdadeiro cego não é o que não tem visão, mas sim aquele que só enxerga aquilo que quer ver, pois esse não é cego dos olhos nas cego da alma...
Na questão do cego guiando cego, qual dos dois é o mais cego? O cego que guia é o idiota que além de não enxergar, não reconhece a sua cegueira e ainda se acha capaz de guiar um outro cego. Cuidado com suas escolhas e cuidado com os cegos disfarçados de guias.
Não é a luta que traz medo e sim a insegurança da vitória, pois o homem inseguro é como um cego, ele não tem certeza de nada ao seu redor.
Meu Mal é ser inteligente e esperto de mais pois se fosse burro e cego não me decepcionaria tanto com as mulheres, e hoje estaria casado.
Um cego não reconheceria a necessidade de um guia se não estivesse constantemente em choque com muitos obstáculos
Se a humanidade não mudar, chegará o dia em que somente o surdo suportará existir e somente o cego suportará enxergar.
Sessão de terapia é como cutucar com canivete cego um espinho inflamado...quase um exorcismo...quase uma morte!
O amor é algo esquisito. Tanto sonhas acorrentado, como voas sem vontade. Corres cego, respiras medo. Faz-te feliz, faz-te triste. E faz-te acreditar que ele é que controla como tu te sentes...tem a sua certa graça.