Poema sobre Cego
Tenho sede mais do que a fome, tenho para com o amor mais do que o apego, sou cego para o que não merece visão, descarto a dor pois desvenero o rancor, prefiro as duvidas que se tiram as certezas e tenho a esperança, de que um dia não haja vingança.
Definitivamente estar comprovado; fique mudo, vesgo , cego faça o que for preciso mais não mostre seu projeto de vida.
Você está tão cego amando uma pessoa que está nem ai pra você , que não enxerga a pessoa que está ao seu lado querendo apenas uma chance!
Diz o refrão popular: O amor é cego! Na verdade não é o amor que é cego, e sim, as pessoas que só possuem olhos para reter do mundo as coisas externas e jamais conseguem aprofundar nos pequenos gestos que nascem dos sentimentos do mundo interior!
O que teria sido do meu mundo interior, se tivesse nascido surdo, mudo e cego? Teria sido apenas um pano de fundo!
Não adianta a gente tentar mudar o outro,mas adianta a gente enxergar só as qualidades e ficar cego para os defeitos,para uma boa convivência,afinal ninguém é perfeito,estamos aqui para aprender.
Um cego pode enganar as pessoas que são novas em seu redor, da mesma forma um pseudo-sábio os que são novos ouvintes.
Se a um cego fosse dada a oportunidade de escolher ver uma rosa uma única vez ou nunca poder vê-la, por mais efêmera que fosse este momento, acredito que o mesmo escolheria a contemplação. A contemplação é algo inerente ao ser humano, e melhor que criar especulações a respeito de como pode ser uma rosa, é poder vê-la. Ou então para evitar uma decepção ou sofrimento das expectativas criadas sobre a rosa, talvez ele optasse por não querer vê-la, já que também a esquiva ou fuga em situações desconhecidas seja algo inerente ao homem. O medo pode ser um grande causador de frustrações, assim como a esperança gerada pelas expectativas.
O amor não e tão cego assim que nos impede de fazer a escolha certa na vida,as decisões que fazemos no presente determinam a felicidade amanhã, quaisquer que sejam as circunstâncias. na vida tudo tem um preço, é pagamos caro por nossas escolhas é principalmente por não buscar a vontade de Deus na grande maoria delas, lembre-se não culpe Deus por suas Escolhas, a culpa é individual decisões são escolhas; consequências são os frutos das escolhas.Sendo Deus a maior expressão de amor demonstrado á humanidade.Ele precisa ser consultado na escolha de seu ou nosso amor etc.Deus sabe o que é melhor para nós,apenas confie e seja orientado por ele em tudo!
Chego a pensar que o ódio me faz bem, quando sinto flamejando em meu peito é como se ficasse cego e não enxergasse nada nem ninguém, é como se me desse idéias que antes não conseguiria jamais imaginar, o ar fica puro e o mundo gigante como é o mar, sinto uma sede inimaginável de fazer coisas diversas, coisas que melhoram meu astral, e assim que faço e melhoro, lá estou eu no meu canto "MAL".
A visão é a verdadeira causa do sofrimento humano. Quem é cego não sabe a sorte que tem, pois podem amar porque realmente amam. Eles vivem somente para sentir enquanto quem enxerga vive eternamente para se iludir.
Quando alguém está apaixonado, fica cego e muitas vezes sem noção. Entrega-se sem pudor e não pensa nas consequências. Uma pessoa apaixonada corre o risco de passar vexame por doar-se completamente. Quando o relacionamento termina, o rejeitado pode passar por sérios problemas emocionais. Nestes momentos de desilusão somente o amor de Deus pode nos satisfazer e dar alívio até encontrar alguém que nos compreenda, dê carinho, atenção e apoio.
Não sou nada, não sou ninguém, por que me ama tanto assim?
Agora acredito que o amor é cego. As vezes tenho medo de tanto carinho que recebo, sem condições de retribuir!
Por vezes, um cego vê melhor do que eu, porque o que nos faz ser verdadeiramente cegos, é o nosso EGO.
Tentar ser bom demais é como colocar um cego,atirando facas na direção de uma pessoa,com uma maçã na cabeça!
Confiar é ter no outro um espelho de si mesmo. Sentir-se cego às próprias dúvidas. Deixar a insegurança tomar conta sabendo que o outro não fará mal algum. É viver sem reagir.