Poema sobre Cego
Tem mais visão todo aquele que, cego, cria sonhos e chega mais além, do que quem no esplendor do brilho dos seus olhos não enxerga mais do que um palmo à frente do seu nariz.
Se você não é cego, não reclame do q ver, mesmo sendo ruim, servirá para vôcê pintar seu mais belo quadro.
Desejo. Quer mais dependente que ele ? Mais viciante, mais cego, mais louco, mais apressado, mais urgente. É bom. Não é. Te prende, você nem pisca, como numa camisa de forças, só que dessa você não tem vontade de sair.
Cego não é aquele que encontra-se privado de enxergar os aspectos físicos do mundo, mas sim aquele que se nega a perceber as benesses que o mundo lhe patrocinou.
Inconsequentimente, cego pela procura do perfeito,
Não conseques encontra o que estas do seu lado...
Um dia um menino cego encontrou com um menino egoísta. Foram amigos por bastante tempo, só que um não entendia o outro. Também pudera! Um tinha coração, o outro, a si mesmo. Quem era o cego no fim das contas?
O cego espiritual é conduzido pelo inimigo da sua alma que procura o buraco mais próximo para lhe atirar.
Eu sou cego para enxergar as mentiras que me contam, mas, meus ouvidos sofrem com o que ouve, e meu coração lamenta por duvidar do carater alheio.
Somos juízes falhos de uma meritocracia mentirosa. A iniqüidade é desconsiderada. A tirania do cego erro nos persegue.
O amor não é cego,apenas é uma força maior que a do nosso corpo que não nos permite entender, apenas vive-lo.
Há sempre um determinado dia em que o amor abre-nos os olhos. E a partir de então, nos tornamos cegos!
Você é tão boba que até um cego, surdo e mudo saberia que você só precisava se aproximar pra me ter, mas assim você se vai, sem mudar, sem tentar, sem voltar… Perdendo tanto de mim.
Feliz daquele que não está cego aos pequenos, mas grandes detalhes da vida: o canto de um pássaro, o cheiro da manhã, a brisa que bate no nosso rosto; o café da manhã em casa, o sorriso da nossa criança...e a oportunidade de podermos orar e agradeçer à Deus, cada dádiva das nossas vidas