Poema sobre Cego
Aquele que não vê, está cego. Mesmo diante das críticas, das pancadarias, das decepções. Aquele que não vive, está morto. Mesmo diante das correrias, diante das libertinagens, diante dos estresses. Crescer em cima das virtudes é uma qualidade de recuperação. Acreditar nas boas causas é uma maneira de viver e ter limites no que faz, é uma liberdade que poucos saberão aproveitar. Seja mais humano, mas crente, mais filho da realidade. Seja filho da bondade e apresente-se todos os dias como um instrumento de paz.
Que Deus os abençoe.
Em terra de cego, quem tem um olho é rei? Não, em terra de cego quem tem um olho é caolho e mesmo tendo um olho bom não necessariamente poderia ser rei. Há os que enxergam luz na escuridão e há os que enxergam escuridão na luz.
O que eu sou e meus segredos são conhecidos por mim, mas meu lado cego e desconhecido não me diz grande coisa. Problema que meu eu e meu lado cego, aquele que não sei realmente como sou é reconhecido pelos outros. Sorte que meu lado secreto não é conhecido abertamente. Meu lado desconhecido também. Ô confusão. Penso que sei de alguma coisa sobre mim e os outros pensam que sabem alguma coisa também. Sempre vai ficar assim: pensamos que sabemos de verdade quem somos e as pessoas pensam que sabem de verdade quem somos.
Um homem cego não é aquele que foi impedido de enxergar o mundo com os próprios olhos, mas sim aquele que podendo viver intensa e intrepidamente, decidiu se acovardar e passar toda a existência na escuridão.
O conhecimento abre as portas para uma nova visão do mundo ao redor. O verdadeiro cego e surdo não é aquele que não ouve ou enxergar, mas sim aquele que finge não vê os males da sociedade ou não faz nada para melhora-lá, só enxerga e ouve em beneficio do seu próprio ego.
"O amor é bondoso,grandioso,e involuntário;cego ao nosso alcance,surdo e mudo à nossa percepção;tem pleno conhecimento dos nossos limites e vai contornando as coisas com sabedoria até que se chegue a uma resposta satisfatória"
Você entende que está dormindo no ponto ou ficando cego, quando para de enxergar as oportunidades que surgem todos os dias.
Sim o Amor é cego, pois ele não necessita de olhos para enxergar e servir o seu próximo. E sim da alma e coração.
"Um coração endurecido se torna surdo e cego. Pois não consegue enxergar alem do superficial e nem ouvir a voz da razão"
"Como explicar a um cego o que são 'cores', o que é uma 'cor'? Como explicar a alguém a importância de algo que ela nunca teve? O brasileiro não sente falta da dignidade."
Aquele que não sabe como ouvir o outro, é certamente mais um cego, porque desconhece que a evolução é devido aos comentários e opiniões.
"Não saco de nada, estou por dentro de tudo. Algumas vezes cego, mudo e surdo. Tenho coragem e persuasão pra realizar meus sonhos minha imaginação."
Trecho da música: Diversidade.
O amor não é cego, você que ainda não encontrou a pessoa certa para ser correspondido. Quando se ama alguém de fato é impossível viver uma vida à dois contendo apenas um "mar de rosas". O grande lance é fazer das dificuldades um instrumento que se possa energizar a corrente que nos leva até a realização dos nossos sonhos.
Se eu tivesse que escolher entre não enxergar ou não ouvir, eu preferiria ser cego. Já imaginou acordar e não poder escutar aquela música? E de que adianta poder ver se o que vale mesmo é sentir?