Poema sobre Cego
Se tem uma coisa que o amor não é.... É cego. Ele ver tudo de modo que o amor é paciente; o amor é bondoso. Ele não inveja, não se vangloria, nem é arrogante. Ele não se porta de maneira inconveniente, não age egoisticamente, não se enfurece facilmente, não guarda ressentimentos. Ele não se alegra com a injustiça, pois sua felicidade está na verdade. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Ele jamais morre; Porquanto o amor não é cego pois ele transcende a definição da palavra amor que foi molestada pelo mal uso dela.
O amor me deixou cego, o ódio me devolveu a visão, mas a indiferença e o desprezo me deram forças para seguir em frente.
Se você ficasse cego de repente, continuaria julgando as pessoas pela aparência? Impossível? Ah, tá. Por que faz isso? Só porque enxerga? Ou só por que não enxerga?
Deixai-os, eles são líderes cegos que guiam cegos; mas quando um cego guia um outro cego, ambos cairão dentro da cova.
"Quem hoje te apedreja pode ser apedrejado amanhã e precisar da sua ajuda.
Não se faça de cego,retribua da melhor forma possível.É de pessoas assim que o mundo precisa."
Sou meio cego, mas sei que existe sentido no olhar e na maneira de como encaramos o dialogo com os olhos.
Meu amigo agora está preto e branco, cego e mudo (ou as vezes só monossilábico).
"Aonde foi que eu errei?"
Não importa. O dia sempre vira noite, e aquele que era cego, pode recuperar a visão em qualquer amanhecer...
Ter esperança é fazer-se surdo para as vozes que dizem não, fazer-se cego para os que apontam a derrota e mudo para os que pensam que você perderá tempo respondendo provocações.
..."A diferença entre um cego e um tolo é que um gostaria muito de poder enxergar e o outro não faz questão nem de ver."... Ricardo Fischer.
O amor é cego diante dos defeitos, porque está ocupado demais olhando as qualidades. E, por ser cego, faz com que os amantes se especializem na arte do tato. É no apagar das luzes, no fechar das pálpebras que os amantes se veem realmente; os corpos convertidos num núcleo de prazer, onde todos os sentidos participam de um banquete às escuras. Se abrem os olhos, à procura um do outro, abrem também a porta para um instante de eternidade
Quando o amor acontece, não importa se somos livres, pois se o amor não é cego, ela nos tira a razão.
A insatisfação política é a consequência do voto cego resultante do fanatismo partidário do eleitor.
O amor nunca foi cego; enxerga muito bem os defeitos; jamais foi surdo ouve até certas aberrações; e não é mudo fala sempre a verdade. A paixão sim é cega, surda e muda. Nada ver,nada ouve e nada fala.