Poema sobre Cego
Em terra de cego, quem tem um olho é rei? Não, em terra de cego quem tem um olho é caolho e mesmo tendo um olho bom não necessariamente poderia ser rei. Há os que enxergam luz na escuridão e há os que enxergam escuridão na luz.
O que eu sou e meus segredos são conhecidos por mim, mas meu lado cego e desconhecido não me diz grande coisa. Problema que meu eu e meu lado cego, aquele que não sei realmente como sou é reconhecido pelos outros. Sorte que meu lado secreto não é conhecido abertamente. Meu lado desconhecido também. Ô confusão. Penso que sei de alguma coisa sobre mim e os outros pensam que sabem alguma coisa também. Sempre vai ficar assim: pensamos que sabemos de verdade quem somos e as pessoas pensam que sabem de verdade quem somos.
Cego mesmo é aquele que passa pelo mundo e não consegue enxergar a existência da grandeza de Deus dentro dele.
Um homem cego não é aquele que foi impedido de enxergar o mundo com os próprios olhos, mas sim aquele que podendo viver intensa e intrepidamente, decidiu se acovardar e passar toda a existência na escuridão.
O conhecimento abre as portas para uma nova visão do mundo ao redor. O verdadeiro cego e surdo não é aquele que não ouve ou enxergar, mas sim aquele que finge não vê os males da sociedade ou não faz nada para melhora-lá, só enxerga e ouve em beneficio do seu próprio ego.
"O amor é bondoso,grandioso,e involuntário;cego ao nosso alcance,surdo e mudo à nossa percepção;tem pleno conhecimento dos nossos limites e vai contornando as coisas com sabedoria até que se chegue a uma resposta satisfatória"
Falo dos cegos que possuem total capacidade visual, mas não a usam com sabedoria. O cego que enxerga, mas não vê. Aquele que não vê o outro, não vê nada além de si mesmo. Ou, ao contrário, vê unicamente o outro, e se desagrada para agradar o outro, que se coloca em segunda opção, sempre.
O pior cego não é aquele que não quer enxergar. É aquele que não quer ter olhos. A verdade é uma paisagem muito feia para os orgulhosos.
Nao sei o qui vi em voce, mas sim, sei qui preciso de ver sempre...se for cego voce será responsavel da minha cegueira, pois desde o dia em qui lhe vi nao tenho visto mais nenhuma mulher.
Sou cego de amor por você; Você é o meu sopro de vida; Minha razão de viver; Sem você a vida não faz sentido; Eu prefiro morrer que te perder.
Não sou nada, não sou ninguém, por que me ama tanto assim?
Agora acredito que o amor é cego. As vezes tenho medo de tanto carinho que recebo, sem condições de retribuir!
Por vezes, um cego vê melhor do que eu, porque o que nos faz ser verdadeiramente cegos, é o nosso EGO.
Tentar ser bom demais é como colocar um cego,atirando facas na direção de uma pessoa,com uma maçã na cabeça!
Confiar é ter no outro um espelho de si mesmo. Sentir-se cego às próprias dúvidas. Deixar a insegurança tomar conta sabendo que o outro não fará mal algum. É viver sem reagir.
Nunca acreditei em “amor cego.” Pelo menos pra mim, quando se tapa os olhos para o defeito do outro, é insanidade mental, menos amor.