Poema sobre Bebes
Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e actividades são tragadas pela cobiça.
É este o problema com a bebida, pensei, enquanto me servia dum copo. Se acontece algo de mau, bebe-se para esquecer; se acontece algo de bom,bebe-se para celebrar, e se nada acontece, bebe-se para que aconteça qualquer coisa.
Naturalmente, os bébés não são humanos. São animais e têm uma cultura muito antiga e ramificada, como a dos gatos, dos peixes e até das cobras.
Círculo vicioso
Um dia, milhões de bebês choraram na liberdade uterina do milagre da vida: nasceram. Não vestiram seus corpos, não lhes calçaram sapatos nem lhes deram o conforto do seio materno, antes da posse do sonho infantil, foram rejeitados, ao rigor do abandono.
Um dia, mãozinhas trêmulas, inseguras, sem afeto, bateram na porta do vizinho, procurando abrigo. Não havia ninguém ali para oferecer afeto nem portas havia na pobreza do lado. O menino escorregou na direção da rua.
Um dia, a criança anêmica foi eleita à marginalidade da escura noite e disputava papelões e pães no lixo do depósito público. Aos tapas, cresceu como grão perdido no vão das pedras, sem a mínima possibilidade de sobreviver: sem teto, sem luz, sem chão.
Um dia, o adolescente esperto teve alucinações de vida e o desejo de conferir a sociedade: candidatou-se à luta amarga do subemprego. Alvejado pela falta de habilitação, foi condenado como vagabundo, recebendo etiqueta oficial de mendigo.
Um dia, o adulto desiludido, amargurado, sem emprego, sem referencial, saiu à procura do amor. No escuro, mas cheio de esperanças, foi colecionando portas fechadas pelo caminho. Sem Deus, sem nome, sem avalista, sem discurso, acreditou no “slogan” das campanhas sociais.
Um dia, o menino mal nascido, mal amado, mal educado, não soube cuidar do filho que nem chegou a ver. Não ouviu seu choro. Imaginou apenas que, após nove meses de duríssima gestação, alguém brotara de um rápido encontro, irresponsável, assustado e vazio que sempre ouviu dizer que se chamava amor.
Somos fáceis de decifrar quando bebês. Um choro significa fome… Outro choro, significa cansaço. A coisa dificulta quando viramos adultos. Começamos a esconder os nossos sentimentos. Erguemos barreiras. Chegamos ao ponto de não sabermos os que as pessoas sentem. Sem querer, nos tornamos mestres do disfarce.
Não é sempre fácil se expressar. Às vezes, você precisa ser forçado. Mas, às vezes, é melhor não se expressar. Fazer-se de mudo. Mesmo quando todo o seu corpo implora para se libertar. Então, feche a matraca, guarde o segredo, e encontre outros meios para ser feliz.
Dois Bebês estavam sentados em seus berços, quando um deles disse ao outro:
“Você é menino ou menina?”
“Eu não sei” disse o outro Bebê, gesticulando com seus bracinhos.
“Eu não sei qual é a diferença.”
“Ah, mas eu sei”, disse o primeiro Bebê, animado.
Ele cuidadosamente se aproximou do bercinho do outro Bebê, levantou o cobertor e entrou debaixo dele… Depois de um minuto, ele reapareceu com um sorrisão no rosto.
“Você é uma menina, e eu sou um menino,” ele disse orgulhosamente.
”Oh, você é tão inteligente!” suspirou a Bebê,”mas como você sabe disso?”
“Ah, isso é moleza!!!” disse o Bebê.” Você tem sapatinhs rosa, e eu tenho sapatinhos azuis!”
À sua espera
Estou grávida de trigêmeos.
Ainda estou com 6 meses.
Vem, meus bebês!
Tu és a razão do meu viver!
A mamãe ainda te ama tanto…
O melhor presente que recebi na vida foi vocês!
Não, ela não era tola. Mas como quem não desiste de anjos, fadas, cegonhas com bebês, ilhas gregas e happy ends cinderelescos, ela queria acreditar. Nunca, jamais diga o que sente. Por mais que doa, por mais que te faça feliz. Quando sentir algo muito forte, peça um drink.
Quando nascemos de novo, somos todos bebês, e não crentes maduros; e os bebês precisam de muito amor e paciência.
Depois de tudo que sofri, o que eu esperava era apenas esperar.
Aprendi a não sentir pena de mim por tudo o que a vida me roubou.
Mas o golpe de me tirar aquilo que nunca tive está sendo o mais difícil de aguentar.
Eu nunca tive, mas sempre sonhei como seria ter você.
Eram os únicos chutes que desejei. Os choros com que sonhei.
A verdadeira dor que sempre desejei sentir.
Eu sonhei em dar a luz para iluminar a minha escuridão.
Sonhei em sentir dor para curar meu coração.
Não era um grande abraço que eu esperava, mas seus pequenos braços para abraçar.
Passei noites sonhando em passar a noite acordada, sentindo a barriga pesada, o único nó na garganta que eu não iria querer desatar.
Nossa, era a única vez que eu iria adorar engordar…
Seria feliz subir na balança e ver o ponteiro disparar.
Eu não me importaria em ficar sem dormir, ou ter meus seios flácidos, tão pouco em ficar com mais estrias do que poderia contar.
Eu não me importaria com nada, desde que pudesse te ninar.
Mas você se tornou um sonho distante, tão longe que é impossível agarrar.
Era tudo o que a vida não tinha o direito de me tirar.
Mas você sempre terá vida em meus sonhos, já que não pode ter dentro de mim.
envelhecerA natureza humana...
Quando bebês somos fofos, irresistivelmente amados e até idolatrados....
Quando jovens somos lindos porém rebeldes .. aos trinta, somos maduros e sabemos exatamente o que querermos e, prontos para unir a alguém em um sonho a dois para formar uma linda família...Muitas vezes fazemos coisas que jamais nos julgamos capazes para estarmos com a pessoa amada...conseguimos.....O tempo
passa,a vida muda as fases,algumas linhas marcarão o rosto.... .envelhecemos.
Envelhecer não é adoecer e muito menos morrer,é nos preparar para novamente recomeçar, mais capacitado,levando todo este aprendizado para um novo estagio,um novo nascimento.Um recomeço com o conhecimento que adquirimos ao longo da vida.
Precisamos entender que:nosso corpo físico é temporário,com data de validade,porém ,o espírito levará deste tempo terreno tudo o que fizermos de bom, para novamente voltarmos cada vez melhores em uma nova missão para por em pratica tudo o que aprendemos para capacitar outros irmãos,dando lhes a chance de uma boa educação.... Isso é um processo,uma transição.isso é EVOLUÇÃO.💞
A maternidade também sangra
Nunca é assim, com essa maquiagem toda e esse ar de paz. Pelo menos pra mim não foi. É meio perturbador quando seu filho tem uma patologia muito comum: refluxo, porém em um grau muito elevado.
Era assim que ficávamos, juntinhos, mas não era só amor, aliás era amor!!! Dobrado: porquê era amor e cuidado.
Uma luta pela vida.
Em um dos episódios iniciais de ficar desacordado, antes da descoberta da doença, entrei em pânico e desespero.
E desde então entrei em estado de alerta e nele estou até hoje.
O guri já tem três anos, come de tudo, mamadeira desce goela abaixo cheia (no topo)!!! Mas o meu corpo, meu cérebro de mãe ainda não entendeu isso.
Alguém avisa pra ele por favor? Porque eu já tentei inúmeras vezes e foi insucesso.
Agora que ele corre pela casa, acho que chegou minha hora de ficar assim como na imagem, usufruindo de um belo batom, cercada de boas companhias, não tão pequenas mais, mas com o mesmo significado de amor, puro amor.
Quando bebês nascem, eles geralmente choram como se não houvesse amanhã. É alto, é chocante, e é completamente injusto. Aquele adorável pequeno bebê foi forçado a sair do ventre materno, e forçado a respirar o ar externo com seus pulmões novos em folha. É a natureza humana. Ninguém quer ser deixado no frio, rejeitado e sozinho.
Afeição, aceitação, e amor incondicional. Todos o queremos. Todos o procuramos. Mas quando o encontramos, é muito aterrorizante. Porque com a mesma rapidez que o encontramos, ele pode desaparecer. E voltamos à estaca zero, sozinhos.
Há pessoas que me criticam por falar com animais, bebês e pelúcias. Dizem que sou louco. Então, quando viro as costas lá estão elas, olhando para cima e falando com Deus.
Mamãe se casou jovem, quando ainda era adolescente, teve bebês nova e, apesar de nunca dizer que era ativista do movimento de libertação da mulher, vivenciou a dor da dominação sexista, e isso fez com que ela incentivasse todas as filhas, nós seis, a nos autoeducarmos, para que fôssemos capazes de cuidar das próprias necessidades materiais e econômicas e jamais sermos dependentes de qualquer homem. Era óbvio que deveríamos encontrar um homem e casar, mas não antes de aprender a tomar conta de nós mesmas. Mamãe, ela mesma refém das amarras do patriarcado, incentivou-nos a nos libertar.
Olá bebês. Bem-vindos à terra. É quente no verão e fria no inverno. É redonda e molhada e cheia de gente. Olhando de fora, bebês, vocês têm cerca de cem anos aqui. Esta é a única regra que eu conheço, bebês. Por favor, sejam gentis.
Ficarei boquiaberta se me disseres que me amas com tanta facilidade, assim como bebes água;
Veja o meu olhar pasmo para com as suas palavras que faz pouco caso aos sentimentos...
Se encontre ou se busque para entender o significado do amar sincero!
- Relacionados
- Poesia para Bebês
- Poesia de Amor para um Filho
- Poemas de amor
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases para Bebês
- Textos de Bebes
- Poemas para Bebês
- As 80 melhores legendas para foto de bebê: lindas e carinhosas ❤️
- 43 frases de nascimento do bebê que expressam alegria e emoção
- 36 mensagens emocionantes para comemorar 1 mês de vida do bebê
- 57 frases para convite de aniversário (venha celebrar comigo! 🎂)