Poema sobre as Dificuldades
Dificuldades sempre virão, mas o importante é o que você vai fazer com elas?
Será sua fraqueza para cair, ou suas força para voar?!..
As vezes passamos por dificuldades somente para ensinarmos outras pessoas a vencerem e saírem de situações parecidas.
Como o timoneiro usa a força do vento a seu favor. Assim mesmo é com a sua vida, use as dificuldades a seu favor.
Feliz é aquele que sabe sorrir além das dificuldades, isso mostra que além de sábio é superior a qualquer obstáculo, pois a dificuldade não só ensina, como nos faz ser forte além do que pensamos ser!
As dificuldades enfrentadas pelo povo no acesso aos serviços públicos são o principal argumento de que um governo vai mal.
A falência dos serviços públicos revela a falência de um governo.
Brindemos aos que sabem sorrir mesmo diante das dificuldades, aos que são solidários diante do sofrimento alheio, aos empáticos que sabem se por no lugar dos que padecem, aos resilientes que ao invés de ficarem parados se lamentando encontram meios e transformam situações por mais difíceis que pareçam, aos que não temem a impermanência da vida e têm coragem de vive-la arcando com todos os seus ônus e bônus. Enfim ergamos um brinde a todos aqueles guerreiros valentes,que mesmo com as mãos calejadas, coração partido e lágrimas nos olhos lutam, superam, vencem e cumprem lindamente sua missão no mundo!!
As vezes precisamos de conflitos, problemas e dificuldades para podermos mudar nosso estado, nossa mente e nosso jeito de agir. A partir disso precisamos saber que caminho tomar,alguns conflitos nos deixam bem outros fazem que nos tornamos maus...
Se as situações não foram mudadas, se os problemas persistem, e se as dificuldades aumentam a cada dia, não se preocupe, Deus está te capacitando.
Tá passando por dificuldades? Pensando em fazer besteira? Busque a Deus! Ele é a solução pra tudo. Eu sei que tá doendo, e parece não ter fim, mais eu te prometo que se tu buscar a Deus e se entregar a ele, tu serás outra pessoa! Confia! Ele é o Espírito Santo, o nosso Pai todo poderoso!
A vida depende da forma de como a olhamos. Podemos ressaltar as dificuldades que encontramos, ou usá-las como molas para novos saltos, novos desafios e horizontes. Também podemos enfraquecer diante das dificuldades, ou fortalecermos ante tombos e rasteiras, mas é sempre possível nos reerguer e recomeçarmos. Ou escolhermos alimentar os medos que nos impedem na tomada de atitudes e que mudariam nossa vida? Tenhamos coragem para mandar embora tudo que não nos agrega e nos trava o riso. São escolhas e atitudes que nos encorajam a encarar os altos e baixos que nos rodeiam. Jamais esqueça, são as atitudes, as “coragens” que nos fazem evoluir!
Não tema as dificuldades do momento. Elas servirão de bases para o seu aprendizado. É hora de acreditar que nessa vida tudo passa!
Esse momento de agora também passará.
Todos nós temos nossas lutas e dificuldades, cada um carrega "sua cruz," cada um é testado e provado, passado por um fogo de temperatura diferente. Não por isso deixamos de sofrer, há pessoas que sofrem mais com problemas menores e pessoas que sofrem menos com problemas maiores. Cada um tem sua prova de fé, seu quarto de guerra. Sua experiência com Deus. Não diga que sua dor é maior que a do seu próximo. Cada um sabe apenas da sua própria dor. Mas Jesus conhece nossas dores. “Sem mim, nada podeis fazer” (Jo. 15:5). Nos aproximando de Deus teremos forças pra lutar e sobreviver. Ele não nos deixará lutar sozinhos.
Então, que venha a vida, e que eu viva todas as dificuldades que tiver que viver, sentindo dores que só me farão crescer. E, que venha o tempo trazendo consigo o amadurecimento... Nada é em vão, nem por acaso... Se algum dia viver foi insuportável, só por hoje, estou vertendo alegria. Ah, viver é o que tem de melhor e não existe nada nem ninguém que detenha em suas mãos o poder de me tirar essa força que vem do dom que Deus me concedeu de aprender, todos os dias como recomeçar!
Uma das maiores dificuldades dos seres humanos é aceitar a liberdade. Muitas vezes preferem criar muletas, apoios e não sentirem a vertigem de quem de repente se vê livre. É mais fácil criar amarras para alimentar a sensação de que tem onde se apoiar. Para andar em liberdade há necessidade que comecem a caminhar sozinhos, sem se escorar nas paredes
Apenas o sofrimento nos faz entender as maravilhas da felicidade e apenas as dificuldades nos levam a conhecer nossas forças.