Poema sobre as Dificuldades
As vezes meu sono se perde, e o que fica é uma grande vontade de transpor meu coração em palavras, as vezes felizes, e as vezes tristes, mas isso me faz bem e me deixa mais leve, hoje foi um belo dia, a felicidade tomou conta de mim, mesmo diante dos problemas, queria que todos os dias fossem como hoje, alegres, independente das dificuldades.
Nunca desejei que minha vida fosse fácil, mas sim que eu seja sempre forte para encarar todas as dificuldades.
Quando houver obstáculos intransponíveis, contorne-os para que nunca perca o seu tempo preso a eles.
o sol brilhar para todos, mas poucos o admira... Viver, buscar, acreditar, sentir, amar são meras palavras se não fechamos os olhos para as dificuldade e sorrir para os problemas.
Caminhe reto e observe que supostos atalhos são colocados em seus caminhos para que você seja tentado, mas eles só farão seu destino se tornar mais distante e estarão impondo dificuldades de retornar, porque a escolha errada em nossos passos só estará nos afastando de nossa própria realidade com Deus
Nossa vida é uma história escrita por nossas escolhas. Os melhores caminhos para uma linda história sem dúvida são os que emocionam e motivam. Todos tem dificuldades, todos sofrem perdas, lidar com elas é uma questão de tempo independente da vontade. Somar força humana em sua caminhada é uma arte que não nasce em dom, mas da maturidade que adquirimos para refinar nossos filtros. Ninguém vai a lugar algum sozinho. Na vida eu aprendi que o orgulho é a essência de todo o mal humano. Parte dele todas as atitudes que magoam, decepcionam e aterrorizam a humanidade. Muitas coisas já me impressionaram nessa vida, muitas, mas hoje, o simples ato de neutralizar o orgulho humano com um gesto de bem me emociona de verdade. Parar o mal com o bem, estancar sua ira com doçura me faz admirar qualquer ser. Teremos um mundo melhor quando palavras como vingança, inveja, devolver na mesma moeda, ou magoa vitalícia forem recicladas como energia positiva para mover o bem e a esperança dentro de nós. Todo o dia é dia para tentar, seja primeiro de janeiro ou qualquer outro dia, mas faça de seu dia o primeiro dia da grande virada. É o que desejo para todos aqueles que amo é para toda a humanidade. Feliz vida nova!
Tempo de alcançar objetivos e metas, entretanto nunca pode-se esquecer dos percalços. Nada vem fácil, se está, desconfie. Onde não há dificuldade, não há valor.
❝ ... ainda que as provações do nosso cotiano sejam intensas ... e muitas vezes nos vemos cansados e sem forças ... confie seus sentimentos a Deus e tenha fé ... permita que seja Ele o senhor da sua alma ... único guia soberano dos seus passos ... em seu amor encontrará o conforto e força de que precisa para haja superação e realização ...❞
A vida às vezes enrola igual um novelo nas patas de um gatinho. Haja paciência para desenrolar... mas, chega uma hora que tudo se arruma. E a gente suspira e diz: "Consegui."
Diante de tantos acontecimentos ruins, não perca a esperança. Pois, dias melhores virão basta esperar e acreditar.
Ficamos triste e decepcionado de ver tantas pessoas sem ética e de má índole, se darem bem na vida. Com tantas pessoas justa e ética passando por muitas dificuldades. Entretanto, tudo tem uma razão de ser, nós é que desconhecemos a causa.
Eu nunca lhe diria que a vida que você queria não poderia ter sido tão boa quanto a que você planejou. Mas você precisa viver a vida que tem. Precisa encontrar inspiração na luta e extrair alegria das dificuldades. (...) Porque é tudo o que podemos fazer: carregar a tristeza quando for necessário e definitivamente saborear a alegria quando pudermos.
Não permita que as adversidades sejam obstáculos para os seus objetivos, mas faça de cada uma delas degraus para alcançá-los.
Fácil é dizer que você é capaz para quem está em dificuldade; difícil é acreditar nisso quando chega a nossa vez.
"Acredite que as coisas mudam, que circunstâncias difíceis são passageiras, que os sonhos podem ser realizados, e sobretudo, jamais perca a fé no amor e na felicidade como destinos finais da alma humana.
Ainda que lhe digam que isso não faz sentido, qual o sentido de viver senão por isso?"
"Seguir em frente lutando por aquilo que acredita, indiferente as circunstâncias, mas por amor ao processo de se transformar, é o que basta, senão para o êxito de todos os seus intentos, seguramente a virtude do transcender de si."
"Guarde para o amor, a amizade e os momentos felizes os maiores espaços de seu coração e memória, porquanto absolutamente todas as dificuldades que enfrentamos no dia a dia, por maiores que possam vir a parecer momentaneamente, assim se resolvem tanto pelo seu descortinar quanto pelo seu esquecimento."
"Há um dia perfeito em que realizamos todos os nossos planos e sonhos sem maiores esforços ou quaisquer dissabores, e nele podemos descansar de angústias e ansiedades, me refiro ao delicioso Amanhã..., o qual, inobstante sua magia, só existe no etéreo da nossa imaginação, portanto antes de se escravizar do porvir, trate de construir com segurança os seus passos no hoje."
..."O que torna a vida difícil são as expectativas que criamos em cima de sonhos, que muitas vezes não são nossos."... Ricardo Fischer