Poema sobre as Dificuldades
Em meio às dificuldades que se apresenta pelo caminho, Deus me fará tocar em algo, que me dará grande prazer e alegria.
Assim como o joio cresce ao lado do trigo até o tempo da colheita, as dificuldades crescem ao lado das bênçãos até o momento em que aprendemos a separar o que nos edifica do que nos limita.
Ela ergueu as mãos e agradeceu ...pelas dúvidas, pelas dificuldades, pelas pedras e espinhos. Agradeceu porque agora, decidida, plena e feliz, poderia finalmente iniciar seu caminho rumo ao desenvolvimento espiritual.
"As dificuldades da vida servem para a vida se fazer presente". Ouvi sobre o porquê Deus permitiu Adão e Eva pecarem. Não era obrigação adorar a Deus, nem busca de alguma melhora era necessário dado a segurança, e nem se incomodavam com nada, pois tudo tinham. Seria permitido pecar, ou seja, ter o 'conhecimento' e perder o conforto, para aprenderem a agradecer pelo que tinham, adorando e pedindo a Deus o que não mais tinham. Vê-se assim que no completo conforto não há porquê. Perdemos esse conforto para isto e tudo o mais valorizar, pois saber que as coisas são passageiras torna este passeio ainda mais interessante. 🤗
Não fossem as dificuldades restaria apenas o conforto, porém, se não há mudanças quando em conforto, que progressos viriam sem os obstáculos, senão e apenas a passagem do tempo? Se o conforto toma conta da existência, o tempo com fluidez destrói as expertises necessárias ao combate às complexidades. Valorize as suas dificuldades, essas sim mais estáveis que o seu conforto, casual, frágil e desajuizado.
As dores incessantes, dificuldades, limitações, preconceito, tudo isso acaba se tornando um "degrau;" Mesmo assim não me leva há lugar algum.
Talvez um dia eu deixe de acreditar na vida, devido as dificuldades e tormentos. Mas enquanto minha fé for singular e acreditar que nenhum mal vencerá minha fé, Deus estará sempre ao meu lado!
“Receber o bem de Deus é fácil, mas crescer através das dificuldades é o que torna sua fé inabalável.”
No mundo tem dificuldades demais para as pessoas que se preocupam em fazer o certo. E facilidade demais para as que se contentam em fazer o errado.
Toda a realização deve ser feita pouco a pouco, superando-se os medos e dificuldades que sempre surgem.
As tristezas, dificuldades e angustias muitas vezes não são notadas, mas os erros logo são apontados.
Pais amorosos não abandonam os seus filhos quando estão passando por dificuldades. Eles enfrentam a intempérie juntos. Se os pais soubessem quanto mal podem fazer a um filho com o abandono, pensavam bem antes de abandoná-lo.
Uma das maiores dificuldades em lidar com pessoas invasivas é que elas não entendem, ou fingem não entender, que estão ultrapassando os limites do outro.
Se nos aproximarmos dos outros com rótulos, nunca compreenderemos as dificuldades do próximo como ele as vivenciou; veremos apenas do nosso ponto de vista.
Trabalhamos por algum objetivo: dinheiro, família, sucesso, gostar, fuga de dificuldades, prazer ... . Acredito que se conseguirmos unir todos estes objetivos, teremos a excelência na função.