Poema sobre as Dificuldades
“O que para muitos são dificuldades intransponíveis para outros são meras provações a serem superadas.”
Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem. E lembre- se: Um momento de paciência, pode evitar um grande desastre. Um momento de impaciência, pode arruinar toda uma vida.
Que todos nós possamos ter a paciência, pois a paciência é a única solução para os males que não têm solução. Porque na paciência, Deus trabalha! E não só isso, mas como o Salmista afirmou: "Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança."
Quando decidimos enfrentar as nossas dificuldades, encarar de fatos os nossos desafios, com certeza temos como resultado a oportunidade de nos conectarmos com o melhor que temos.
"A vida pode não ser fácil, mas vale a pena persistir, pois é nas dificuldades que crescemos e alcançamos a verdadeira felicidade."
Estou aqui pensando sobre a minha bisavó, que teve nove filhos. Fico imaginando as dificuldades que ela enfrentou ao criá-los.
Não permita que as dificuldades financeiras te impeçam de viver. O melhor da vida e o que realmente importa, na maioria das vezes dinheiro nenhum pode comprar!
As dificuldades que você vivenciou deixaram marcas e cicatrizes que você só não possui, se já as curou!
Viva de tal forma que até seus inimigos tenham dificuldades em encontrar motivos para lhe criticar!
Há duas formas de encarar os obstáculos: como experiência e aprender com eles ou como dificuldades e apenas sofrer com eles.
O grande desafio de viver é manter o sorriso no rosto mesmo com as dificuldades e apesar delas porque problemas são inerentes à vida, existem e sempre vão existir.
Durante um bom tempo da minha vida eu tive dificuldades pra entender o que era evoluir. Cheguei a pensar que à medida que crescíamos evoluíamos, mas não. Crescer é diferente de evoluir. Evoluímos quando percebemos que somos seres infinitos habitando um corpo passageiro. Evoluímos quando nos tornarmos melhores para as pessoas que nos rodeiam e principalmente, para nós mesmos. Evoluímos quando no dia a dia exercitamos o amor, a bondade e o perdão. Evoluímos quando aprendemos a dar adeus às coisas que a vida nos tira com aceitação, com mansidão e gratidão. E quando aprendemos isso, a vida se torna mais prazerosa e as perdas nos doem menos.
Uma alma sábia nunca julga, censura ou critica as dificuldades que enfrentou no passado, muito pelo contrário, é grato a elas, pois sabe que são o alicerce da sua coragem, o pilar que dá sustentação a sua força no presente.
Aquele que sabe onde quer chegar supera as dificuldades antes mesmo que elas surjam em seu caminho.
Nada é tão fácil, nem tudo é tão difícil; cada conquista carrega suas dificuldades — algumas leves, outras mais pesadas — mas todas nos ensinam a crescer e a seguir firmes em direção ao propósito.