Poema sobre as Dificuldades
Durante um bom tempo da minha vida eu tive dificuldades pra entender o que era evoluir. Cheguei a pensar que à medida que crescíamos evoluíamos, mas não. Crescer é diferente de evoluir. Evoluímos quando percebemos que somos seres infinitos habitando um corpo passageiro. Evoluímos quando nos tornarmos melhores para as pessoas que nos rodeiam e principalmente, para nós mesmos. Evoluímos quando no dia a dia exercitamos o amor, a bondade e o perdão. Evoluímos quando aprendemos a dar adeus às coisas que a vida nos tira com aceitação, com mansidão e gratidão. E quando aprendemos isso, a vida se torna mais prazerosa e as perdas nos doem menos.
O grande desafio de viver é manter o sorriso no rosto mesmo com as dificuldades e apesar delas porque problemas são inerentes à vida, existem e sempre vão existir.
Mas vale um amor que te cuida hoje em meio à tantas dificuldades do que um dia bonito cheio de rosas...
Toda mulher tem coração de guerreira e alma de borboleta. Ela enfrenta sem medo as dificuldades porque sabe que depois de cada uma delas, ressurge das cinzas inteira, rompe o casulo da dor e como uma fênix dourada voa pelo céu lindamente.
Há duas formas de encarar os obstáculos: como experiência e aprender com eles ou como dificuldades e apenas sofrer com eles.
Uma alma sábia nunca julga, censura ou critica as dificuldades que enfrentou no passado, muito pelo contrário, é grato a elas, pois sabe que são o alicerce da sua coragem, o pilar que dá sustentação a sua força no presente.
Aquele que sabe onde quer chegar supera as dificuldades antes mesmo que elas surjam em seu caminho.
Toda a realização deve ser feita pouco a pouco, superando-se os medos e dificuldades que sempre surgem.
As tristezas, dificuldades e angustias muitas vezes não são notadas, mas os erros logo são apontados.
Pais amorosos não abandonam os seus filhos quando estão passando por dificuldades. Eles enfrentam a intempérie juntos. Se os pais soubessem quanto mal podem fazer a um filho com o abandono, pensavam bem antes de abandoná-lo.
Uma das maiores dificuldades em lidar com pessoas invasivas é que elas não entendem, ou fingem não entender, que estão ultrapassando os limites do outro.
Não tenha medo das dificuldades e dos problemas, pois eles servem para impulsionar nossa vida, qualquer um que não tenha dificuldades e problemas se acomodar.
Proteja a sua autoestima. As dificuldades existem diariamente e eventualmente pode nos entristecer.
Não espere pelos outros para realizar algo. Normalmente, a iniciativa deve partir de nós mesmos. A realização nos traz a alegria que acaba sendo contagiante. Dessa forma, a autoestima acaba se elevando. Contudo, cuidado com o ócio do seu próximo porque ele também é (contagiante).
Cada qual tem as suas próprias dificuldades para a superação, não existem pequenas e nem grandes, são personalíssimas. Portanto nunca se deve subjugar a luta interior de alguém por menor que lhe pareça. Quando ouvida deve se acolher atentamente e parabenizar por cada pequeno passo dado no caminho da libertação.
Obstáculos, negações e dificuldades revalorizam duplamente nossas conquistas. Quem disse que seria fácil, omitiu.
E quando as dificuldades vêm , faço delas colunas para me tornar mais forte. Pois na vida nos deparamos com muitos obstáculos.
Encare as dificuldades como mero desafio das suas potencialidades... Deixando apenas que o agir de Deus seja seu instrutor.